Durante o encontro, também foi discutida a implantação do Instituto Pró-logística e sobre o projeto Corredores Estaduais de Escoamento da Produção.
O presidente da Aprosoja e do Movimento, Carlos Fávaro, ressalta que este tema é prioritário nas discussões da entidade. “É fato que precisamos sanar este gargalo para termos um custo de produção mais baixo e competitividade no mercado”, disse.
No dia 1º de abril começa o primeiro Estradeiro Aprosoja, que vai percorrer as BRs – 242 e 364, de Cuiabá até Porto Velho, em Rondônia. No dia 3 de abril, em Campo Novo do Parecis, acontecerá um seminário sobre o Movimento Pró-logística. O objetivo é apresentar o movimento para os produtores rurais e autoridades da região e prestar contas das principais ações já desenvolvidas até o momento em relação à logística estadual.
O Movimento Pró-logística é uma união de entidades mato-grossenses que tem como objetivo acompanhar projetos de desenvolvimento logístico e propor soluções que possibilitem ganhos econômicos, sociais e ambientais através da logística.
Crédito foto: Assessoria Fiemt
Fonte: Ascom Aprosoja