Com um auditório lotado, entre cooperados, colaboradores e representantes de algumas das principais cooperativas e federações do Brasil, a nova diretoria da Unimed Cuiabá tomou posse neste sábado (02). Eleitos para o triênio 2016-2019, os membros têm como principal objetivo aproximar a instituição de seus 1,2 mil médicos cooperados. A nova gestão será responsável também por atender às demandas de mais de 250 mil clientes.
Empossado novo presidente, o médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Júnior, disputou uma das eleições mais acirradas dos últimos anos na Unimed Cuiabá e que levou o maior número de médicos às urnas, vencendo por 66 votos de diferença. Em seu discurso, ele destacou a importância do novo cargo e a atenção ao cumprimento dos compromissos firmados durante a campanha.
"A Unimed Cuiabá precisa e vai ser recolocada nos trilhos do cooperativismo. Fomos eleitos para mudanças e vamos fazê-las".
O presidente falou ainda sobre a situação de crise econômica no Brasil. "Vencer uma crise não é trabalho para um, nem só para uma equipe. Precisamos do máximo de contribuição de cada cooperado, colaborador e parceiros, precisamos de cooperativismo".
Presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, ressaltou que a eleição para nova diretoria é sempre um momento importante para as cooperativas que compõem o sistema Unimed.
"A democracia é um dos princípios do cooperativismo. São diferentes correntes de pensamento que se apresentam aos cooperados. Eles têm a responsabilidade de decidir o que querem para sua cooperativa".
História – O diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil, Valdmário Rodrigues Júnior, parabenizou a condução das eleições em Cuiabá pela lisura. O representante nacional destacou ainda a relevância e história da Cooperativa no mercado mato-grossense.
Com assessoria