Esportes

Já classificados, Brasil e Itália jogam para fugir da Espanha

 
E o Brasil começa o jogo em vantagem, uma vez que o empate já lhe garante a primeira colocação. Os dois times têm seis pontos, mas a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari leva a melhor no saldo de gols (5 a 2).
 
Mas o coordenador técnico da seleção negou que a boa fase espanhola amedronte a seleção.
 
— É a melhor equipe do mundo. Além de ser campeã mundial, levou também o Sub-21 e o Sub-19 da Europa. Está em um apogeu impressionante, com um time montado há seis anos. Estou doido para que este jogo aconteça… Queremos medir forças com o campeão do mundo
 
Além de precisar vencer o anfitrião Brasil, a Itália ainda precisa superar os desfalques para a partida na Fonte Nova. Maestro do meio-campo, Pirrol sentiu uma contratura muscular e está fora. Outra ausência certa é a Do volante De Rossi, que levou o segundo cartão amarelo contra a Espanha.
 
O Brasil também tem duas possíveis ausências. David Luiz, que fraturou o nariz contra o México, e Paulinho, que sofre com uma entorse no tornozelo. Os dois ainda serão reavaliados pelo departamento médico.
 
O resultado do jogo também define a logística de Brasil e Itália para o restante da Copa das Confederações. O primeiro colocado vai jogar a semifinal em Belo Horizonte. O segundo seguirá para Fortaleza.
 
Retrospecto
 
Brasil e Itália também se enfrentaram na primeira fase da Copa das Confederações de 2009, e o time então comandado por Dunga levou a melhor: 3 a 0. O resultado tirou a Azzurra precocemente do torneio na África do Sul.
 
Os dois times também se enfrentaram em amistoso no dia 21 de março de 2013. A partida, disputada em Genebra (Suíça), acabou em 2 a 2. Foi o segundo jogo de Luiz Felipe Scolari depois que ele reassumiu o comando da seleção brasileira.
 
 
R7
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos