E o Brasil começa o jogo em vantagem, uma vez que o empate já lhe garante a primeira colocação. Os dois times têm seis pontos, mas a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari leva a melhor no saldo de gols (5 a 2).
Mas o coordenador técnico da seleção negou que a boa fase espanhola amedronte a seleção.
— É a melhor equipe do mundo. Além de ser campeã mundial, levou também o Sub-21 e o Sub-19 da Europa. Está em um apogeu impressionante, com um time montado há seis anos. Estou doido para que este jogo aconteça… Queremos medir forças com o campeão do mundo
Além de precisar vencer o anfitrião Brasil, a Itália ainda precisa superar os desfalques para a partida na Fonte Nova. Maestro do meio-campo, Pirrol sentiu uma contratura muscular e está fora. Outra ausência certa é a Do volante De Rossi, que levou o segundo cartão amarelo contra a Espanha.
O Brasil também tem duas possíveis ausências. David Luiz, que fraturou o nariz contra o México, e Paulinho, que sofre com uma entorse no tornozelo. Os dois ainda serão reavaliados pelo departamento médico.
O resultado do jogo também define a logística de Brasil e Itália para o restante da Copa das Confederações. O primeiro colocado vai jogar a semifinal em Belo Horizonte. O segundo seguirá para Fortaleza.
Retrospecto
Brasil e Itália também se enfrentaram na primeira fase da Copa das Confederações de 2009, e o time então comandado por Dunga levou a melhor: 3 a 0. O resultado tirou a Azzurra precocemente do torneio na África do Sul.
Os dois times também se enfrentaram em amistoso no dia 21 de março de 2013. A partida, disputada em Genebra (Suíça), acabou em 2 a 2. Foi o segundo jogo de Luiz Felipe Scolari depois que ele reassumiu o comando da seleção brasileira.
R7