Cidades

Hospital e PS de VG inaugura recepção e urgência e emergência

Com Assessoria 

O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande ganha a quinta ala completamente reformada e recuperada. Serão entregues a recepção com área para atendimento, banheiros para pacientes e funcionários e sala de espera climatizada.

Até o final deste ano de 2017 terão sido investidos recursos próprios além de emendas parlamentares da ordem de R$ 5 milhões entre obras físicas e novos equipamentos. As obras começaram no segundo semestre de 2015.

“Para termos uma unidade funcional e eficiente, precisamos começar com condições de atendimento digno”, disse o superintendente da unidade, Nei Provenzano, responsável pela gestão da unidade e pelas obras contratadas juntas as empreiteiras especializadas.

Serão entregues ainda, 15 leitos do setor de Urgência e Emergência Adulto, melhorando assim a capacidade de atendimento preventivo que evitam a internação.

Segundo o superintendente, a entrega será em partes, pois 10 Leitos da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Adulto serão transferidos para essa nova ala, para que novas reformas possam ser realizadas no setor da UTI.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos que permanentemente inspeciona as obras, assinalou que ainda falta executar as obras de reforma geral dos 20 leitos de UTI, sendo 10 Adulto e 10 Infantil, além do Centro Cirúrgico com quatro salas, sendo que parte destas reformas começam agora com a inauguração dessas duas alas.

“Temos as reformas dos Leitos de UTIs, das salas de cirurgias além dos setores de urgência e emergência infantil e por fim queremos colocar em funcionamento a Rede Cegonha que é uma parte fundamental da Maternidade para então a população poder contar com uma unidade hospitalar totalmente reformada e melhorada, capaz de realizar os atendimentos necessários”, disse a prefeita.

Ela ponderou ainda que essa reforma geral com aquisição de equipamentos novos é essencial, mas vem acompanhada de outras ações como o reforço nas ações de atenção básica e também no funcionamento desde julho de 2016 da Unidade de Pronto Atendimento – UPA IPASE que promove atendimento de urgência e emergência que não necessitem de internação, portanto, evitam a superlotação do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

“Vamos ter mais novidades na área de saúde com novas unidades e principalmente na execução de políticas importantes para reforçar a demanda existente, pois temos entre 45% e 55% dos atendimentos realizados nas unidades de saúde de nossa Várzea Grande de pacientes de outras cidades, Estados e até mesmo de países vizinhos que fazem fronteira com Mato Grosso”, explicou Lucimar Sacre de Campos que já formalizou pedidos de verbas federais e estaduais para novas obras e ações voltadas para a área de saúde pública.     

Será o lançamento no mês de maio obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Cristo Rei que aliada à reforma da Policlínica local ampliará não apenas a capacidade de atendimento, como permitirá uma melhora significativa nas ações da saúde pública.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.