Segundo a porta-voz da Promotoria da cidade, Anja Bijnens, os oito homens fizeram um buraco na cerca de arame farpado do terminal de cargas do aeroporto e atacaram o caminhão onde estavam as pedras, que deveriam ter sido encaminhadas para Zurique, na Suíça.
Bijnens afirma que os criminosos não dispararam contra os seguranças que custodiavam a carga e levaram as joias em dois carros. Horas depois, um dos veículos foi encontrado queimado nas proximidades do aeroporto. A polícia ainda encontra pistas dos bandidos.
A diretora do Centro Mundial de Diamantes de Antuérpia, na Bélgica, Caroline de Wolf, disse que a carga roubada está avaliada em US$ 50 milhões. "Estamos falando obviamente de uma quantia gigantesca", disse De Wolf, à emissora VRT.
O voo da Swiss Air que levaria as joias foi cancelado. A empresa evitou comentar o incidente, mas disse que acompanha as investigações judiciais. O transporte aéreo é considerado a forma mais segura de transportar itens de grande valor, de acordo com especialistas em logística, pelo menor risco de roubo.
Caso confirmado, será uma das cargas de maior valor roubadas na última década na Bélgica. Em 2003, mais de US$ 100 milhões foram roubados do Centro de Diamantes de Antuérpia, entre pedras preciosas, ouro e joias de grande valor.
Fonte: FOLHA.COM | AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS