A Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT) esclareceu o caso que terminou com a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos, em janeiro deste ano. De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, a vítima foi morta pelo próprio companheiro, que tinha o objetivo de roubar uma caminhonete. O suspeito está preso preventivamente.
Edieferson Oliveira dos Santos, 25 anos, confessou o crime e revelou que queria dar o veículo de presente para a ex-mulher, com quem tentava reatar o relacionamento. Porém, o suspeito temia que a tentativa não desse certo devido ao fato de Vanderlei ter exposto a bissexualidade e o caso que teve com o suspeito para algumas pessoas da cidade.
Mazutti foi encontrado morto em 23 de janeiro, jogado na estrada Pontal Verde, na zona rural de Sorriso. Segundo a perícia, a vítima apresentava diversas perfurações pelo corpo provocadas por golpes de faca.
Logo depois do crime, Edieferson procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do companheiro. Ele disse aos investigadores que Vanderlei não teria voltado depois de ter deixado a caminhonete na sua casa e pegado a sua motocicleta emprestada para trocar um cheque.
No entanto, a polícia descartou a versão dada pelo suspeito e descobriu que ele tinha se desentendido com a vítima dias antes do crime ser cometido. Após desmentir diversos relatos do acusado, os investigadores conseguiram elucidar a real motivação do assassinato.
Edieferson foi indiciado por latrocínio e pode pegar de 20 a 30 anos de reclusão.