Política

Governo autoriza convocação de 113 aprovados em concurso do Detran

Foto: GcomMT/Maria Anffe

O governador Pedro Taques (PSDB) autorizou a convocação de 113 candidatos aprovados no concurso do Departamento de Trânsito (Detran-MT), realizado em 2015.

A determinação da convocação é resultado da análise de estudo técnico apresentado pela presidência de diretoria do Detran.

O estudo demonstrou a necessidade de nomeação de novos servidores para atendimento da demanda atual de serviços prestados pelo órgão à sociedade. O trabalho resultou de um planejamento estratégico elaborado pela gestão e equipe técnica da autarquia para a expansão do quadro de servidores em todo o estado de Mato Grosso, com foco na melhoria do atendimento ao cidadão, conforme determinado pelo governador.

As 113 nomeações implicarão em um incremento significativo no quadro de servidores, tanto da Capital quanto do interior do Estado. A nomeação dos candidatos está prevista para ser divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (22).

O presidente do Detran, Arnon Osny, destaca que “nesse novo olhar de reestruturação da autarquia, o trabalho conjunto entre a gestão e a equipe técnica do órgão foi fundamental para identificar as necessidades e realizar o planejamento adequado das ações. Todo este levantamento foi apresentado ao Governo do Estado e analisado em várias reuniões, resultando, assim, nestas nomeações”.

O secretário de Estado de Gestão reforça que “são mais de 180 novos servidores desde o início desta gestão. Estudos realizados, levando em conta a evolução do quadro de pessoal da carreira, a previsão de vacância, e as demandas da autarquia, demonstraram a necessidade desse incremento de pessoal. O Governo do Estado está empenhando na melhoraria do serviço público, em equilíbrio com a situação econômica financeira”, ressalta Júlio Modesto.​

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões