O empresário Willian Moraes Barata, 54 anos, foi executado com três tiros na cabeça nesta terça-feira (17), no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). A vítima era proprietária de uma conveniência na cidade. Nenhum suspeito foi preso até o momento e a motivação do assassinato ainda é desconhecida.
De acordo com a Polícia Civil, o crime se deu no início da tarde. A vítima foi encontrada caída no gramado da calçada, próximo a um restaurante, no bairro Téssele Júnior. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros ao empresário, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levada para o hospital.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para dar início aos trabalhos de apuração e levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos acontecimentos. No local, foram encontradas cápsulas de munição calibre 38.
Conforme os peritos, o carro de William, uma picape modelo Fiat Strada, estava nas imediações do local onde o crime foi cometido. Após uma vistoria no veículo, foi constatado que nenhum pertence da vítima foi roubado, o que reforça a tese de execução.
A suspeita é que o comerciante tenha sido cercado pelo atirador e tentado correr para fugir, mas acabou sendo alvejado
Após os procedimentos, o corpo de William foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Testemunhas informaram que ouviram os tiros, mas que, ao saírem para ver o que tinha ocorrido, encontraram o empresário no chão.
O caso será investigado pela Polícia Civil.