Política

Eduardo Cunha ‘não tem influência nenhuma’ no governo, diz Temer

O presidente Michel Temer negou, em entrevista à CBN que foi ao ar nesta sexta-feira (10), que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente preso em Curitiba, tenha influência no governo federal.

Na última quarta, líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que, mesmo preso, Cunha teria influência na nomeação de ministros para o governo Temer.

"Eu disse a ele que o ministro Padilha deve voltar o mais rapidamente possível ao cargo porque, se isso não acontecer, o Eduardo Cunha senta o Gustavo Rocha lá", afirmou Renan à colunista do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo, ao narrar uma conversa que teve com o ministro Moreira Franco.

Nesta sexta, ao ser questionado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno sobre as declarações de Renan, Temer afirmou:

"Absolutamente não existe [influência de Cunha no governo]. […] Imagina. Essas afirmações não têm sustentação. Imagine se o Eduardo Cunha, que está, enfim, distante, pode influenciar alguma coisa, não há influência nenhuma. Não tem influência nenhuma", disse o presidente.

Ele também foi questionado sobre a relação que tem com Renan Calheiros, que tem criticado o governo publicamente. Nos últimos dias, Renan Calheiros tem demonstrado disposição de se afastar do governo e tem aumentado o tom das críticas às decisões do governo.

Nesta semana, ele divulgou um vídeo no qual criticava a reforma da Previdência proposta por Temer e que, neste momento, tem recebido forte empenho do presidente.

"Com o senador Renan, tenho dialogado permanentemente, tenho certeza que vamos continuar dialogando, ele vai continuar nos ajudando, preocupado que é com o país. Eu tenho absoluta convicção de que ele vai nos ajudar. […] Quanto a essa relação com Renan, eu tenho certeza que ela vai continuar sólida como foi no passado", afirmou Temer.

Reforma da Previdência
Ao falar sobre a proposta de reformar a Previdência Social, e que tem sido alvo de críticas até mesmo de parlamentares da base aliada, Temer afirmou que enviou o texto que acha necessário para evitar uma crise maior no país.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões