O vereador Reinaldo de Souza, o ‘Lau’ (PSD), revela que entre os delitos mais comuns na cidade estão casos de espancamento, violência sexual e homicídios praticados contra mulheres. O também vereador Rogério Colicho (PT) argumenta que a construção da Delegacia trará maior segurança a população do município e região, pois terão um lugar preparado com profissionais capacitados para poder atender as denúncias.
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) indicou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a implantação da Delegacia da Mulher no município e ressaltou a necessidade de apoiar ações que lutam contra a impunidade nos casos de agressões contra as mulheres e adolescentes.
Segundo o parlamentar o pedido será analisado pelo Secretário da Sesp, Alexandre Bustamante. A expectativa do petista é de que após um estudo de viabilidade a Sesp poderá ajuizar a necessidade de implantação da Delegacia em Alta Floresta assegurando a tranquilidade da população vítima de violência, através de investigação, prevenção, repressão dos delitos praticados e auxílio às mulheres agredidas.
Camila Ribeiro – Da Redação