O republicano, porém, deixou claro que pretende dar continuidade aos trabalhos à frente da pasta. “Estou ocupando um cargo de confiança do governador Silval Barbosa (PMDB) e pretendo continuar neste objetivo”, ressaltou em entrevista ao site RDNews.
Ananias – que tem a base eleitoral em Rondonópolis – explanou não fazer política pensando em se promover e, por isso, não haverá problema caso não saia a candidato, bem como apoiar outros nomes da legenda no município, a exemplo dos deputados estaduais Sebastião Rezende, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Jota Barreto. “Eles vencendo eu também saio vitorioso”, enfatizou.
O republicano ainda propôs o nome do presidente estadual da sigla, deputado federal Wellington Fagundes. Segundo Ananias, o deputado pode encarar uma candidatura majoritária, no entanto, isso dependerá de uma conversa com as alianças para a melhor estruturação das chapas.
O secretário, contudo, ainda tem esperança na candidatura do senador Blairo Maggi (PR), ao Palácio Paiaguás. Na contramão, o senador já deixou claro, em reunião com a cúpula do partido, que a legenda pode encontrar outros candidatos ao Governo do Estado, pois Maggi não pretende retornar ao cargo.
Fonte: Primeira Hora