Marília Eduarda Gonçalves, 19 anos, e Marcos Otávio da Cruz Melo, 20 anos, foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (15), às margens de uma estrada vicinal no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT). O casal estava desaparecido há cerca de uma semana e a polícia apura o duplo homicídio.
Segundo as primeiras informações, os jovens foram localizados na porteira de um sítio, na altura do quilômetro 24 da BR–070. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deu início aos trabalhos de análise no local. De acordo com os peritos, os corpos já estavam em estado avançado de putrefação e apresentavam diversos ferimentos na região da cabeça.
Após a conclusão dos procedimentos, os cadáveres foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
Nenhum suspeito dos crimes foi preso até o momento e a motivação ainda é desconhecida.
No entanto, o Circuito Mato Grosso apurou que Marcos Otávio, vulgo ‘Magrão’, já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e envolvimento com uma organização criminosa, na Comarca de Primavera do Leste (240 km da Capital). Ele teria dito à mãe que fugiu da cidade porque estava sendo ameaçado.
Marcos cumpria pena no regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica. A suspeita é que o duplo assassinato tenha sido um ‘acerto de contas’.
O caso está sendo investigado.