O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 25 milhões para as obras de implantação de uma trincheira no entroncamento das rodovias MT-215 e MT-010. Uma equipe técnica já iniciou os trabalhos em campo e a trincheira deverá ter 365 metros de extensão.
A obra será realizada com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur), que é administrado pela Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Segundo o secretario adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro, a obra deverá desafogar o trânsito e facilitar o acesso de Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada. Além disso, deve facilitar o acesso aos distritos do Coxipó do Ouro, Guia e Bom Jardim, em Nobres.
Para Nigro a obra será importante por que permitirá maior agilidade, segurança e conforto para os viajantes. “Isso também refletirá positivamente para aumentar o número de viagens com destino às cidades que já são polos turísticos, pois, o acesso será facilitado. Desta forma, todos são beneficiados”, explicou.
O projeto é executado por meio de um termo de cooperação com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A previsão é que seja concluída até o segundo semestre de 2018.