Política

Advogado de Palocci discute com Sergio Moro durante audiência

Estelita Hass Carazzai – DA FOLHAPRESS

Ao final de audiência realizada nesta segunda (6), que envolveu o executivo Fernando Sampaio Barbosa, do grupo Odebrecht, o advogado de Palocci, José Roberto Batochio, discutiu com o juiz Sergio Moro – que sugeriu a ele que fizesse um concurso para juiz.

O magistrado pediu para que a testemunha falasse o que entendeu de um e-mail, no qual uma negociação do PT com o diretor da Petrobras Renato Duque era mencionada.

Batochio reclamou que testemunhas precisam depor sobre fatos, e não sobre o que acham ou entendem. "Testemunha não pode achar nada. A não ser que haja aí um outro Código de Processo Penal. Eu não vou aceitar esta violência", disse.

"O doutor faça concurso para juiz e assuma, então, a condução da audiência", respondeu Moro.

O juiz entendeu que, como Barbosa era destinatário do e-mail, a pergunta era pertinente.

Durante a audiência, Barbosa afirmou que o apelido "Italiano", mencionado em e-mails e planilhas da empreiteira, é uma referência ao ex-ministro Antonio Palocci -preso pela Operação Lava Jato. A defesa nega.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões