PUBLICIDADE
FAMÍLIA E ATUALIDADE

Encontro traz palestras sobre a família moderna

Encontro Estadual da Área da Família é realizado pela primeira vez na Feemt

José Lucas Salvani

Jornalista

05/07/2018 07h03 | Atualizada em 05/07/2018 16h23 2 comentarios

Neste próximo final de semana, nos dia 7 e 8, a Federação Espírita de Mato Grosso (Feemt) realiza em sua sede o primeiro Encontro Estadual da Área da Família. Com o tema Jesus, Família e Atualidade, a reunião, aberta ao público em geral, conta com o palestrante Alberto Almeida, de Belém do Pará, além de Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad e Luíza Leontina, membros da diretoria da Feemt.

Com quatro palestrantes, a proposta do encontro é falar sobre alguns empecilhos familiares enfrentados no dia a dia. “Família e suas funções”, “Filhos no mundo atual”, “Família e sexualidade” e “Família universal” são alguns dos temas que serão ministrados ao longo dos dois dias. A programação completa você pode encontrar no site da federação (http://www.feemt.org.br).

Como aponta Silvana Pfeil, diretora da Área da Família da Feemt, “a família é a base de tudo” e por conta do período de transição que vivemos viu-se a necessidade de realizar um acolhimento dessas famílias fragilizadas. “Um espaço de convivência para que a gente possa estudar e refletir assuntos específicos da família. Dessa forma, nós vamos fortalecer os laços, nos fortalecendo enquanto trabalhadores e colaboradores da doutrina [espírita]”, explica em entrevista ao Circuito Mato Grosso.

A fragilização das famílias indicada pela diretora acontece justamente pelo momento de transição que vivemos hoje. “É como se tudo estivesse sendo reformado, então tudo está muito frágil. As relações familiares têm sido as mais atingidas neste momento”, explica Silvana.

Espírita há 25 anos, Silvana Pfeil diz que “a família está frágil porque o ser humano está frágil, da forma como nós fomos nos conduzindo para essa atualidade. São valores modificados; valores cultivados há um tempo já não se tem mais. É como se fosse uma banalização das coisas”.

As relações interpessoais estão cada vez mais superficiais e outros complementos, como o vício nas drogas, violência e abandono, entram em evidência e se provam como principais fatores que causam uma grande falha na estrutura familiar. A falta de capacidade dos pais em educar seus filhos, à parte as inúmeras informações a que eles têm acesso, também entra como um problema.

“Isso tudo nós podemos conversar e dialogar para que as coisas se encaixem, para que a gente possa ter discernimento na educação, no relacionamento. Para que a gente possa trazer de volta esses valores”.

A diretora da Área da Família aponta que a federação tem como distinção das demais um grande número de pessoas mais assíduas no centro espírita. Entretanto, ela explica que essas pessoas, muitas vezes, são as que precisam de ajuda antes mesmo de poderem estender a mão para poder ajudar o outro. Dessa forma, o encontro serve para dar uma luz a elas.

“Compreendemos que a doutrina espírita pode e deve colaborar mais ativamente com essas famílias, que já despertaram quanto à urgência de uma atenção e de um cuidado maior com a família. Mas o evento está aberto a todos aqueles que se interessam e queiram participar”, convida Silvana.

Apesar do cunho espírita, o evento é aberto aos simpatizantes da religião e público em geral. Foram disponibilizadas somente 500 vagas; o número é limitado por conta do espaço disponível na sede para a realização do evento. As inscrições custam R$ 40 e são válidas para ambos os dias. Aos interessados, a inscrição deve ser feita no site da federação mato-grossense ou em sua sede, localizada no bairro Morada do Ouro, onde também acontece o encontro.

Caso não seja possível para o indivíduo participar do encontro presencialmente, a federação estará transmitindo ao vivo as palestras em sua página no Facebook (@feemt.oficial) e no canal do YouTube da federação, FEBtv.

 

Espiritismo

O espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos. É baseada em cinco livros de Allan Kardec com princípios e leis revelados pelos espíritos superiores. Os praticantes acreditam que além do mundo corporal, onde habita o espírito encarnado, há um mundo para os espíritos desencarnados. E acreditam na reencarnação.

 

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Their family is happy and healthy, they take the whole family to exercise slither io

  2. Blazon Solutions is provide highly competitive wholesale voip termination in globally. Apart from this, we have variety of A-Z voip termination, dialer termination, cc cli routing plans for you as per your requirements. Our headquartered in Australia, we are a leading wholesale and retail voip service provider worldwide. voip service providers, wholesale voip service, call termination service, dialer termination, call center voip provider, wholesale voip termination, retail voip providers, wholesale voip providers, voip routes providers

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE