Sábado, 29 de Abril de 2017
em Belford Roxo, RJ

Corpo da atriz Neuza Amaral vai ser enterrado hoje

Ela estava internada desde sábado e morreu aos 86 anos de embolia pulmonar.

Corpo da atriz Neuza Amaral vai ser enterrado hoje
 

Foto: reprodução

Por G1

Vai ser enterrada na manhã desta quinta-feira (20), no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a atriz Neusa Amaral. Ela morreu na quarta-feira (19), no Rio, aos 86 anos. Ela estava internada desde sábado (15) e morreu de embolia pulmonar.

Foi com determinação que a menina pobre do interior de São Paulo, filha de pais analfabetos, se tornou uma das maiores atrizes brasileiras. E 1970, já na Globo, viveu Branca, em “Irmãos Coragem”.

Em “Fogo sobre terra”, uma das cenas mais marcantes da carreira: a personagem Nara morre durante uma inundação na cidade fictícia de Divineia. Em “bravo”, escrita por Janete Clair em 1975, a personagem que ela interpretou passava por uma cirurgia plástica. E Neusa Amaral convenceu a autora de que poderia ser submetida a uma cirurgia de verdade, para que realmente tivesse feições diferentes, depois de concluída a operação.

Foram mais de 70 trabalhos no cinema, no teatro e na televisão. Na década de 1990, Neuza Amaral foi vereadora, no Rio. O último papel na Globo foi na novela “Pé na jaca”, em 2007.

COMENTAR