PUBLICIDADE
OPINIÃO

Influenciadoras digitais divulgam principais roteiros de Nobres e Rosário Oeste

Profissionais fazem parte de um projeto desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae

08/07/2019 09h57 | Atualizada em 08/07/2019 10h11

Influenciadoras digitais divulgam principais roteiros de Nobres e Rosário Oeste

Sedec-MT

A 1º Expedição de Digital Influencers foi realizada em Nobres e Rosário Oeste neste final de semana e fez com que sete profissionais conhecessem e experimentassem os principais atrativos da região. A ação, realizada por meio de uma parceria do governo do Estado, Ministério do Turismo e Sebrae, faz parte de uma estratégia de divulgação dos roteiros de Mato Grosso para os mato-grossenses.



Juntas, elas possuem quase 500 mil seguidores que começaram a reagir segundos após as primeiras postagens. O cenário era a Cachoeira Serra Azul, localizada em Rosário Oeste, dentro da área do Sesc Pantanal. A empresária e influenciadora Lucybelle Assunção (Instagram: belle.assuncao) explica que o trabalho é feito conforme o planejamento prévio, iniciado dias atrás, quando o roteiro foi disponibilizado.

Além do celular, parceiro inseparável e essencial para o trabalho, ela carrega algumas anotações, onde elencou questionamentos recorrentes entre os seguidores dela (112 mil), como valores, distância e um pouco da história local.

Para ajudar com as informações, o gerente do Sesc Pantanal unidade Serra Azul, Marcus Kramm, recebeu o grupo. Ele explicou a importância do local para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Apenas no ano passado, 17.559 pessoas visitaram o atrativo, das quais 60% são de Mato Grosso.



Kramm explica que a serra é um tipo de corredor para várias espécies e todos predadores do Pantanal foram vistos ali. Onças pardas e pintadas, além de gatos mouriscos tiveram a passagem capturada pelas câmeras armadilhas, que ajudam os técnicos a monitorar a fauna da área.

O caminho

Chegar a cachoeira exige um pouco de preparo dos visitantes. Eles precisam subir toda a serra e isto inclui transpor 470 degraus. O guia faz paradas no meio do trajeto para que os turistas recuperem o fôlego e este momento é uma ótima oportunidade de se apreciar a vista.

Depois de colocar o colete e receber as instruções de segurança, o grupo foi autorizado a mergulhar e explorar a plataforma de acesso para fazer fotos, aproveitando o azul turquesa da água. Nem mesmo o tempo parcialmente nublado de sexta-feira (06), desanimou os participantes.

Michelle Almeida Dreher, conhecida como mixa (Intagram: embarque.comigo), aproveitou para armar o drone e fazer imagens diferentes, que serão disponibilizadas no decorrer da semana. Porém, para atender os ansiosos, ela compartilhou uma foto, que recebeu nos comentários corações, palminhas e inúmeros elogio.

Especialista em viagens, Mixa esteve em 30 países e tem 86,5 mil seguidores. Ela conta que sua bagagem de viagem sempre vem carregada de equipamentos e pesquisas, que servem de ferramenta na hora de produzir as melhores imagens.

Além da cachoeira, os visitantes podem fazer trilhas a pé ou de bike, bem como se deliciar com um almoço com ingredientes regionais no restaurante da unidade.

Mais pontos

A visita ao Rio Triste foi no período da tarde e a tristeza ficou apenas no nome do atrativo, que também está em Rosário Oeste e oferece flutuação e boia cross por mais de 1 km. As atividades são favorecidas pelas águas cristalinas, onde os peixes são visíveis a olho nu. O passeio demora cerca de 1 hora e chama atenção pelos animais que estão dentro do rio e também os macacos e pássaros que circulam do lado de fora. O entardecer do dia foi visto na Lagoa das Araras, já em Nobres.

No sábado (02.07), o dia começou com aventura no Duto do Quebó, um passeio que chama a atenção pelo ineditismo. As influenciadoras desceram o rio de boia e no meio do percurso, passaram pelo interior de uma caverna.

Em seguida, foi a vez do Reino Encantado, que chama a atenção pela profissionalização dos serviços oferecidos. A área é um complexo que conta com pousada, restaurante e uma área de descanso com redes e bancos para quem decide almoçar ou acaba de chegar do passeio, uma flutuação que passa por nascentes no Rio Salobra. No mesmo dia, houve ainda a visita ao Aquário Encantado e Mirante do Cerrado.

São muitas atrações e para não perder nada, as digital influencers precisam de muita organização. A empresária e influencer Mariana Almeida (Intagram: marianaalmeida_oficial), que tem 92,8 seguidores, mostra que tudo deve estar na palma da mão.

O segredo da eficiência, segundo ela, está em estudar o local, rascunhar possíveis legendas e deixar tudo armazenado no bloco de notas do celular. “Assim, eu tenho algumas opções de legenda que precisam ser apenas ajustadas. Agora, quando a percepção é diferente do esperado, crio a legenda na hora”.

E para quem pensa que uma influenciadora usa inúmeros aplicativos, Mariana relata que isto só atrapalha. Ela aconselha as pessoas que desejam entrar na profissão a serem práticas. Concentrar o trabalho em aplicativos chaves para assim ganhar tempo e usufruir mais do passeio.

A expedição terminou na Lagoa do Salobão, que tem opções de flutuação, mergulho e Stand-up pedal.

Acompanhe toda esta aventura pelo Instagram :

marianaalmeida_oficial

belle.assuncao

embarque.comigo

lidiapaiva_

goulartnath

caarolpossamai

dicascba

.

FONTE: Governo do Estado



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE