PUBLICIDADE
MEIO AMBIENTE

Estação Ecológica da Serra das Araras: livro fala sobre biodiversidade local

Publicação foi realizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

12/07/2018 15h29 | Atualizada em 12/07/2018 16h15

Estação Ecológica da Serra das Araras: livro fala sobre biodiversidade local

Reprodução

Foi lançado nas últimas semanas o livro “Estação Ecológica da Serra das Araras: pesquisa de campo como estratégia de ensino de Biologia”, trazendo diversos trabalhos acadêmicos acerca de inúmeras classificações de plantas, como briófitas, pteridófitas, orquídeas, bromélias, plantas medicinais, palmeiras e mais!

O livro conta com atividades didáticas realizadas na Unidade de Conservação pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Tangará da Serra (MT), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As atividades são realizadas desde 2013 pela universidade, em parceria com a unidade de conservação, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No livro, é possível encontrar o resultado de pesquisas dos acadêmicos sobre a biodiversidade de animais, plantas e fungos de vários pontos da Estação Ecológica da Serra das Araras. Segundo o organizador da publicação, professor doutor Nelson Antunes de Moura (Unemat) a publicação apresenta "um pouco da rica diversidade biológica encontrada nesta importantíssima Unidade".

Nos últimos 5 anos, vem sendo trabalhado intensamente na Esec aulas de campo e outras atividades didáticas no ensino superior. "Consequência disso é que a Estação Ecológica da Serra das Araras atualmente representa uma importância na região, como uma das UCs mais pesquisadas no Estado de Mato Grosso”, explica.

FONTE: ICMBio

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE