PUBLICIDADE

Saúde - Página 207

Reginaldo cobra mais UTIs e pagamento de repasses atrasados

O vereador Reginaldo Santos (PPS), irá cobrar publicamente durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (14/02) o Governo do Estado e em especial a secretaria estadual de saúde maior atenção com a alta complexidade e os atrasos nos pagamentos de convênios, o vereador ainda espera contar com o apoio dos colegas vereadores e dos deputados estaduais eleitos pela região sul.

Remédio usado para “enganar” o bafômetro é vendido sem receita

Com a Lei Seca mais rígida, jovens buscam alternativas irresponsáveis para “enganar” o bafômetro sem se preocuparem com os riscos à saúde. Uma delas é o uso de um remédio tarja vermelha — o que indica ausência de risco de morte — chamado metadoxil.

Teste avalia métodos de cura da ressaca

Teste avalia métodos de cura da ressaca

Na última sexta-feira, quatro jornalistas da Folha avaliaram métodos antirressaca: dois recomendados por um médico e dois que são popularmente adotados, mas não há comprovação científica de que funcionem.

Auditoria Geral do Estado investiga diretor do Samu

Auditoria Geral do Estado investiga diretor do Samu

A Auditoria Geral do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde determinaram a abertura de um processo disciplinar administrativo para apurar a conduta do diretor-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência do Estado de Mato Grosso (SAMU), o médico Daoud Mohd Khamis Jaber Abdallah.

Banheiro tem menos sujeira do que mesa

Para saborear um Big Mac com poucas bactérias, é melhor comer no banheiro do McDonalds do que sentar em uma mesa, de acordo com a televisão norueguesa.