PUBLICIDADE

Saúde - Página 205

Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira em todo o país

  A vacina contra a gripe será ofertada nos postos de saúde de todo país até esta sexta-feira (10). Quem pertence ao grupo prioritário (gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres até 45 dias após o parto; indígenas; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade) deve procurar os postos da rede pública em todo o Brasil.

Ex-mais gordo do mundo apela a nudez em luta por cirurgia

  Um britânico que já foi considerado o homem mais gordo do mundo divulgou fotos de si próprio nu para para pedir ajuda para uma operação para eliminar o excesso de pele em seu corpo após perder quase 300 quilos.

Juína atrai médicos com “super-salários”

Juína atrai médicos com “super-salários”

  Hermes Bergamim, prefeito de Juína (734 km de Cuiabá), abriu chamamento para a contratação de sete médicos em caráter emergencial. Os salários são de R$ 15 mil reais mais benefícios, podendo ultrapassar a casa de 20 mil uma vez que esse valor pode ser acrescido de adicional de plantões, já que a carga horária exigida pela Secretaria Municipal de Saúde é de 6 horas.   Essa está sendo a maneira para prefeitos atrair profissionais de medicina para suprir a carência de médicos para o interior do Mato Grosso.   Pediatras, cirurgiões gerais, ortopedistas e ginecologistas são os mais requisitados e dificilmente eles deixam as cidades polos, onde conseguem conciliar o serviço público com particular, aumentando assim a renda mensal. Assim sendo, o prefeito Hermes está usando de uma remuneração atraente para conquistar os profissionais, além de que a cidade tem fácil ligação com a capital e cidades polos.    O contrato tem duração até o final do mandato, ou seja, final de 2016.   Os interessados deverão entrar em contato nos seguintes telefones:   Secretaria de Saúde – (66) 3566.5005 Secretária de Saúde – (66)9626.1684 – Cida     Por Rita Anibal, da redação