PUBLICIDADE

Saúde - Página 199

Em MT, 21 pessoas morreram por dengue este ano

Em MT, 21 pessoas morreram por dengue este ano

Em 2013, Mato Grosso já confirmou 21 mortes por dengue e outras quatro estão em investigação, conforme apontam dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). 

Silval articula retaliação de secretário Mauri Rodrigues
SAÚDE

Silval articula retaliação de secretário Mauri Rodrigues

Tendo como pano de fundo os remédios vencidos encontrados na Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis), administrada pelo Instituto Pernambucano de assistência à Saúde (Ipas), o atual secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, está na berlinda. A retaliação – vinda em forma de ameaça de exoneração - seria pelo fato de Mauri ter mantido até agora uma postura firme em defesa da reorganização da pasta – mesmo sob forte influência do ex-secretário Pedro Henry (PP) e contrariando os discursos do governador Silval Barbosa (PMDB) e de secretários mais próximos como Pedro Nadaf, da Casa Civil.

Relatório da CPI da Saúde é entregue nesta terça

Relatório da CPI da Saúde é entregue nesta terça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde apresenta nesta terça (18), o relatório final de seus trabalhos. O documento recomenda que o Ministério Público Estadual (MPE) continue a investigação, que no início de 2011, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) classificou como inconstitucional a remessa de recursos públicos do governo, para subsidiar o sistema.

MT ocupa a quinta posição no Brasil de morte por infarto agudo

Mato Grosso ocupa a quinta posição entre os estados brasileiros onde mais se morre por infarto agudo do miocárdio (IAM). Dados do DataSus, sistema do Ministério da Saúde (MS), revelam que no Estado a incidência de mortes é de 5,63 por 100 mil habitantes.

Mais de 36 mil pessoas querem OSS fora da gestão

Mais de 36 mil pessoas querem que os contratos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) sejam anulados pelo Governo do Estado. As entidades que organizam o abaixo assinado, desde 2012, garantem que o número de assinaturas está crescendo.