PUBLICIDADE

Saúde - Página 199

Gripe: Vacinação segue até 10 de maio

  A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 10 deste mês em todo o país, mas é importante que as pessoas não deixem para o último dia.

Hospital São João Batista será administrado pelo Consórcio de Saúde até estadualizar

Hospital São João Batista será administrado pelo Consórcio de Saúde até estadualizar

Agentes políticos estiveram em reunião para tratar do Hospital São João Batista, em Diamantino. Os prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte (CISCN/MT) decidiram em consenso que o órgão administrará a unidade hospital, até que seja concluído o processo de estadualização.   O prefeito de Diamantino e presidente do CISCN/MT, Juviano Lincoln (PSD) ponderou que irá até o Governo do Estado pedir garantias quanto ao repasse contratualizado de R$ 368 mil, para que não haja mais atrasos. Lincoln também cobrará do governador Silval Barbosa (PMDB) um funcionário para ajudar na administração e na relação direta com a Secretaria de Estado de Saúde, para não haver mais problemas financeiros.   Dentre outras exigências está a estadualização com celeridade do hospital, dando o prazo para administração transitória até 31 de dezembro.   Esta semana uma equipe irá para São Paulo em busca da documentação de cessão de uso da estrutura física do São João Batista, que pertence à Congregação Irmãzinhas da Imaculada Conceição.   O presidente do CISCN/MT pediu aos prefeitos Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia e Natanael Casavechia (DEM), de São José do Rio Claro, que todos os gestores municipais possam contribuir na administração compartilhada em busca de oferecer serviço de qualidade para população. Na ocasião, também elogiou, em nome do presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino, o apoio que o Poder Legislativo tem atribuído ao caso.                                            Fonte: Assessoria de Imprensa  

População subestima a gravidade da dengue, avaliam gestores de saúde

População subestima a gravidade da dengue, avaliam gestores de saúde

Quase 30 anos depois de a dengue ter se instalado no Brasil e apesar de todo o conhecimento sobre o ciclo do mosquito transmissor – o Aedes aegypti –, a doença ainda é um problema de saúde pública. Até meados de março já foram registradas 132 mortes e mais de 714 mil casos da doença em todo o país. Em 2012, no mesmo período, as notificações chegaram a 190 mil.

Lei obriga SUS a fazer cirurgia reparadora de mama

Lei obriga SUS a fazer cirurgia reparadora de mama

  A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.802, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer cirurgia reparadora da mama nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer.

Governo Federal confirma a liberação de 8 novas UPAS para Mato Grosso

Governo Federal confirma a liberação de 8 novas UPAS para Mato Grosso

  Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, contempla Mato Grosso com 8 novas Unidades de Pronto Atendimento(UPAS), com a finalidade reforçar a rede de urgência e emergência do Estado.Os recursos vão ser liberados pelo Ministério da Saúde.