PUBLICIDADE
FAKE NEWS

Secretaria de Saúde afirma ser falsa notícia de caso do coronavírus em Mato Grosso

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias

20/02/2020 08h06 | Atualizada em 20/02/2020 10h45

Secretaria de Saúde afirma ser falsa notícia de caso do coronavírus em Mato Grosso

Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu uma nota afirmando que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação começou a circular do nas redes sociais nesta quarta-feira (19.02), e ao clicar no link da suposta notícia, o internauta é levado à outra página.



Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério (https://saude.gov.br/). O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES (http://www.saude.mt.gov.br/informe/581) com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news. “Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”.



FONTE: Secom-MT



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE