PUBLICIDADE
SAÚDE

Especialista ministra curso em Cuiabá sobre prescrição nutricional eficiente e formulação magistral

Curso, que oferece 250 vagas, é voltado para médicos, nutricionistas, acadêmicos de medicina e nutrição e outros profissionais de saúde

Sandra Carvalho

Editora

09/07/2019 14h15 | Atualizada em 15/07/2019 08h50

Especialista ministra curso em Cuiabá sobre prescrição nutricional eficiente e formulação magistral

Divulgação

Pós-doutor em Ciência de Alimentos pela Cornell University (NY) e pela Unicamp, o nutricionista Luciano Bruno ministrará um curso em Cuiabá dia 15 de agosto sobre “Prescrição Nutricional Eficiente e Formulação Magistral”. 



O curso será ministrada das 14h às 18h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e tem como público alvo médicos, nutricionistas, estudantes de medicina e de nutrição e outros profissionais de saúde. Estão sendo disponibilizadas 250 vagas e as inscrições podem ser feitas pela internet no endereço clicando AQUI .

A farmacêutica Valéria Cardoso de Paula, idealizadora e gestora da Farmácia Moderna, conta que a iniciativa de trazer o nutricionista Luciano Bruno tem o propósito de mostrar como a nutrição e o estilo de vida podem determinar a saúde das pessoas.

“O especialista, que é conhecido internacionalmente, ainda vai destacar que além da nutrição e o estilo de vida, a promoção da saúde envolve a parte preventiva, a suplementação, as medicações e a fitoterapia disponibilizada nas farmácias de manipulação”, detalha Valéria Cardoso de Paula.



Luciano Bruno fez sua graduação em Nutrição pela Universidade de Alfenas e mestrado em Alimentos e Nutrição pela Unicamp.  Ele é o idealizador e criador do sistema DietSmart e autor dos livros “Alvos Genéticos e Epigenéticos: estratégias nutricionais e eficientes”, “ Keto plant: estratégias cetogênicas plant based” e “Reprogramando seus genes pela alimentação”.

Foi nutricionista do Ambulatório de Otorrinolaringologia, grupo de disfagia, de 2002 a 2008. Tem experiência em Nutrição com ênfase em nutrição clínica, experimental e metabolismo, técnica dietética, avaliação nutricional, alimentos para fins especiais e com alegação de propriedades funcionais, distúrbios de deglutição e tecnologia de alimentos. Trabalha na linha de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de alimentos e ingredientes para fins especiais: avaliação química, física e bioativa “in vivo” e “in vitro”.

O nutricionista Luciano Bruno vem ministar curso em Cuiabá a convite da farmacêutica Valéria Cardoso de Paula, idealizadora e gestora da Farmácia Moderna (Foto: Sandra Carvalho)

“O Luciano Bruno estuda os alimentos e compartilha resultados em artigos científicos, livros, cursos, palestras e também nas mídias sociais, onde diariamente leva informação, saúde e qualidade de vida para milhões de pessoas”, ressalta a farmacêutica, frisando que o curso em Cuiabá será uma grande oportunidade para que os médicos e nutricionistas que atuam em Mato Grosso, assim como estudantes de medicina e nutrição e outros profissionais de saúde, possam ampliar conhecimentos com ele, que é referência em nutrição e qualidade de vida.

Farmácia Moderna

A Farmácia Moderna é uma empresa que manipula medicamentos, nutracêuticos e cosmiátricos sob prescrição médica. Atua há mais de 25 anos em Cuiabá, onde conquistou o reconhecimento de sua qualidade, por ter seus laboratórios conforme as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.

.

FONTE: Circuito On



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE