PUBLICIDADE

Política - Página 909

Deputados discutem proibição da venda de  rojões para a população

Deputados discutem proibição da venda de rojões para a população

A Câmara dos Deputados deve votar, na próxima semana, projeto de lei que regulamenta a venda de foguetes e rojões das classes C e D apenas a empresas. Tais classes compreendem foguetes, rojões e morteiros — como o que matou o cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade em um protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6).

Dilma promete a MST estudo para assentar sem-terra em perímetros irrigados no NE

Dilma promete a MST estudo para assentar sem-terra em perímetros irrigados no NE

Durante reunião com 30 representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff determinou hoje (13) que os ministros do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional se reúnam para avaliar o assentamento de famílias de sem-terra em perímetros irrigados no Semiárido do Nordeste.

Parlamentares cobram no Congresso criação de frente em defesa da mulher

Parlamentares cobram no Congresso criação de frente em defesa da mulher

Políticos gaúchos e catarinenses cobraram hoje (13) a criação de uma Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi pioneira na ideia – também presente em 51 Câmaras de Vereadores do estado, além da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Uma audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, reuniu nesta quinta-feira representantes dessas frentes, de movimentos sociais e senadores. 

PT anseia pelo
Preferido

PT anseia pelo "sim" de Julier ao Governo

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 160px; background-color: #ECECEC; } Rafaela Souza - Da Redação   O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso só aguarda a decisão final do juiz Julier Sebastião de deixar ou não a carreira pública para lançá-lo oficialmente candidato do partido ao Governo do Estado. Willian Sampaio, presidente da Executiva Estadual da sigla, disse ao Circuito Mato Grosso que o nome do juiz vem com grande respaldo da população pela contribuição que já deu à sociedade em nome da Justiça e por isso sua candidatura já é considerada de grande visibilidade.

Deputados aprovam cassação de mandato de Donadon

Deputados aprovam cassação de mandato de Donadon

Na primeira sessão de cassação de mandato com voto aberto, a Câmara aprovou por 467 votos a favor e uma abstenção, a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Para que o mandato seja cassado, é necessário maioria absoluta da Câmara, o que significa um mínimo de 257 votos. Com a cassação,  Donadon deixa a vaga de deputado para o suplente, Amir Lando (PMDB-RO), que será efetivado no cargo.

Lei da Eficiência vai punir desmandos na gestão pública

Lei da Eficiência vai punir desmandos na gestão pública

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 160px; background-color: #ECECEC; } Rafaela Souza - Da Redação        Foto: Mary Juruna   Obras inacabadas, descontrole nos gastos e falta de respeito com o cidadão parecem estar com os dias contados. Isso porque está em debate na Assembleia Legislativa a Lei da Eficiência Pública (LEP-MT) que visa gerar penalidades a gestores e obrigatoriedade de conclusão de obras públicas por parte das empresas contratadas, além de diminuir custos do orçamento do Estado para aumentar investimentos.

Serra pode disputar vaga na Camara

Serra pode disputar vaga na Camara

Fora da disputa presidencial deste ano e de uma cadeira na cúpula nacional do partido, o ex-governador José Serra vem intensificando a realização de reuniões com integrantes do PSDB de São Paulo nas últimas semanas. Entre os temas discutidos está a possibilidade de ele se candidatar à uma vaga na Câmara dos Deputados.

Vaiado em Lucas, Silval Barbosa elenca avanços e garante obras da Copa

Vaiado em Lucas, Silval Barbosa elenca avanços e garante obras da Copa

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 250px; background-color: #ECECEC; }   Sandra Carvalho - de Lucas do Rio Verde                         Foto: Mary Juruna   Diante de uma plateia de pouco mais de 500 pessoas, o governador Silval Barbosa (PMDB) não poupou elogios à presidenta Dilma Roussef (PT) pelos investimentos que o governo federal tem feito em infraestrutura rodoviária no Estado de Mato Grosso. Durante evento de lançamento da coleita de grãos, em Lucas do Rio Verde, Silval, que foi vaiado ao ser anunciado, ainda tentou ganhar a atenção da presidenta, que permaneceu o tempo todo ao lado do ex-governador e hoje senador Blairo Maggi (PR). O chefe do Executivo Estadual garantiu que concluirá todas as obras da Copa previstas na matriz de responsabilidade até o mundial.