PUBLICIDADE
OBSERVATÓRIO

Dispositivo de transparência ajuda na tomada de decisões

O novo dispositivo vai operar a partir deste ano e faz parte do projeto de transparência do novo governo.

Da Redação

Equipe

07/01/2015 15h44 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Com o intuito de reunir informações das secretarias para ajudar na tomada de decisões do executivo, o vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PP), lançou nesta quarta-feira (07) o ‘Observatório de Gestão’. O novo dispositivo vai operar a partir deste ano e faz parte do projeto de transparência do novo governo.

Nesse primeiro momento, o Observatório funcionará na sala de treinamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), aproveitando a plataforma de alta tecnologia que a Sesp dispõe. Futuramente, ela será montada no Palácio Paiaguás.

Como plano de execução do projeto, o vice-governador recolherá informações de cada secretaria para que, assim, haja a integração de informações que possam complementar as diferentes áreas. Segundo Fávaro, a pedido do governador Pedro Taques (PDT), o diagnóstico será primado nas secretarias de Segurança Pública, Saúde e Educação.

“Todas as pastas têm a obrigação de ter transparência com o cidadão e com o gabinete do governador. O Estado precisa de monitoramento e de ser controlado. Teremos técnicos interagindo em tempo real com todas as secretarias para que todas as ações sejam o mais transparente possível”, frisa Fávaro.

Destaca também que, quando o governador precisar de dados do Estado, todos devem estar em mãos de forma a auxiliá-lo da melhor forma na tomada de decisões. "Acredito que essa estrutura vai nos ajudar muito na gestão do estado, possibilitando agir de forma eficiente e estratégica, e promover melhor sinergia entre as secretarias".

Além disso, para ajudar no projeto de transparência, serão disponibilizados painéis, em lugares estratégicos, para que o cidadão tenha acesso aos indicadores da atual situação do Estado. As informações também serão disponibilizadas em todas as Secretarias. 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE