PUBLICIDADE
DEMISSÕES

Como prefeito, Júlio Pinheiro exonera 426 servidores

Cobrindo a licença de Mauro Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá dá continuidade a reforma administrativa

Airton Marques

Editor Adjunto

07/01/2015 09h28 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Foto: Chico Ferreira

Com a licença do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que está em viagem com sua família para o exterior do país, coube ao presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Júlio Pinheiro (PTB), o ato de exonerar 426 servidores comissionados do Executivo Municipal. As demissões foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (05).

A medida, da seguimento a reforma administrativa iniciada por Mendes no fim do ano passado, que além de propor 500 demissões de servidores comissionados, reduziu sete secretarias. 

No comando da prefeitura desde o dia 29 de dezembro, Júlio Pinheiro também se licenciou para aproveitar férias, no recesso parlamentar. Com isso, o procurador-geral do município, Rogério Gallo assumiu, desde a quarta-feira (06), o comando da gestão de Cuiabá. 

Pela segunda vez, Gallo assume o lugar de Mauro Mendes, que deve voltar a sua cadeira no Palácio Alencastro, no próximo dia 29.

Júlio e suas medidas polêmicas

Não foi a primeira vez em que Júlio Pinheiro assume a prefeitura de Cuiabá, em 2011, na então gestão de Chico Galindo, o petebista também ocupava a presidência da Casa de Leis e assumiu a gestão municipal por 15 dias.

Em pouco tempo, Pinheiro cumpriu a incumbência que lhe foi dada. Além de aprovar a lei que extinguia a Sanecap, criando uma agência de regulação para permitir ao município entregar para a iniciativa privada a concessão dos serviços de água e esgoto, o vereador ainda baixou um decreto que determinou a desapropriação do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que pertencia à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e, passou a ser patrimônio do município.

Procurador assume a prefeitura de Cuiabá

Mauro Mendes anuncia novos secretários

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE