PUBLICIDADE
CÂMARA MUNICIPAL

Ex-secretária da Mulher de Cuiabá assume cargo de vereadora após Justiça anular posse de suplente

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE)

26/09/2020 08h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Ex-secretária da Mulher de Cuiabá assume cargo de vereadora após Justiça anular posse de suplente

Reprodução/Internet

A Secretaria da Mulher de Cuiabá Luciana Zamproni (PTB) deixou o cargo e tomou posse como vereadora de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (25). A petebista assume a vaga do vereador Chico 2000(PL), que está licenciado do cargo.



“Apesar de ser pouco tempo, fico muito feliz e honrada de estar criando história para Cuiabá em meio a esta pandemia. Fui à primeira mulher a assumir a secretaria de Mobilidade Urbana, passei pela Secretaria da Mulher e agora assumo como vereadora. Mesmo o período sendo pequeno, ele é muito significativo, pois estamos em período eleitoral e estamos em uma luta diária para elegermos uma mulher vereadora”, pontuou a nova parlamentar.

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o presidente Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB) determinou a nulidade do ato de posse do suplente de vereador Ralf Leite (MDB).



Conforme a assessoria da Câmara, a medida foi oficializada por meio de um decreto legislativo, que será publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (22).

Ralf tomou posse no começo de setembro após a licença do vereador Chico 2000. No entanto, a convocação de suplente, de acordo com o Regimento Interno, só poderia ocorrer se a cadeira ficasse vaga por mais de 30 dias, o que não deve ocorrer com a volta de Chico 2000 prevista para o começo de outubro.

.

FONTE: G1-MT



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE