PUBLICIDADE
EM ISOLAMENTO

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT testa positivo para Covid-19

Allan Kardec é o 3º secretário a ser diagnosticado com a doença desde a última semana; Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alberto Machado (chefe de gabinete) seguem em isolamento

29/06/2020 15h21 | Atualizada em 29/06/2020 18h24

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT testa positivo para Covid-19

Internet

O secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec, informou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) que testou positivo para o novo coronavírus. Esse é o terceiro secretário de Mauro Mendes (DEM) a ser diagnosticado com a doença.



“Ficarei afastado de todas as atividades presenciais, farei uma contraprova e seguirei o tratamento médico por 14 dias, com acompanhamento diário”, escreveu ele em uma rede social. Ele afirmou que fará isolamento domiciliar por 14 dias e que já está se sentindo melhor. 

Kardec é o terceiro secretário de Mendes a ser atingido pela covid-19. Na última semana, Na última semana, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e chefe de gabinete de Mendes, Alberto Machado - que tem status de secretário, se afastaram das atividades após diagnóstico positivo.

Além deles, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que faleceu em 4 de junho. 



Segundo o secretário, que também é deputado estadual e se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Cultura, o exame foi realizado na quarta-feira (24) e o resultado saiu na segunda-feira. 

“Já estava em isolamento social e fazendo o tratamento inicial, tive alguns sintomas no fim de semana e agora estou melhor”, descreveu o secretário. 

Ele disse ainda que está recebendo muito apoio pelas redes sociais durante o período em que está isolado. “Quero agradecer o apoio de todos e pedir para que tenhamos cuidados redobrados nos próximos dias, no uso correto da máscara, da higiene e do distanciamento social, pois o vírus é altamente transmissível”.

 

.

FONTE: Gazeta Digital



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE