PUBLICIDADE
CORTE

Mauro Mende exonera mais 240 servidores comissionados

secretarias mais atingidas são as de Cidades (Secid), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (Sesp) e de Infraestrutura (Sinfra)

Da Redação

Equipe

10/01/2019 14h31 | Atualizada em 10/01/2019 17h06

Mauro Mende exonera mais 240 servidores comissionados

Reprodução/Internet

O governo do Estado publicou a exoneração de 240 servidores lotados em secretarias. A medida faz parte do pacote de redução de gastos, que começou a ser anunciado pelo governador Mauro Mendes no mês passado. A expectativa é que as despesas com as demissões caem em torno de R$ 140 milhões ao mês.

Os nomes dos servidores exonerados foram publicados no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (10). As secretarias maiores cortes são as de Cidades (Secid), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (Sesp) e de Infraestrutura (Sinfra) – veja a lista.

Houve corte de pessoal também no Gabinete do Governo, Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), PGE (Procuradoria Geral do Estado), Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Seduc (Secretaria de Educação), Seges (Secretaria de Gestão), Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos).

Esta é a segunda lista de demissões divulgada pelo governo em quatro dias. Na segunda-feira (7), foi anunciada a exoneração de 44 servidores da Casa Militar, todos lotados em cargos comissionados. O governo planeja corte de três mil cargos comissionados.  

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE