PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2018

Não abro mão do Adilton Sachetti para o Senado, diz Zeca Viana

Líder do PDT diz que poderá retirar sua candidatura caso o DEM decida pelo nome de Carlos Fávaro para a vaga na coligação

Reinaldo Fernandes

Repórter

12/07/2018 10h03 | Atualizada em 12/07/2018 17h09

Não abro mão do Adilton Sachetti para o Senado, diz Zeca Viana

Reprodução/Internet

A entrada do PSD na coligação liderada pelo DEM abriu guerra pela definição de nomes ao Senado. O ex-vice-governador Carlos Fávaro, principal nome do partido, busca espaço para a candidatura ao Senado, que já tem o nome do democrata Jayme Campos decidido como concorrente a uma das duas vagas. Mas, o líder do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana, diz não abrir mão da indicação de Adilton Sachetti (PRB), hoje deputado federal, para a outra vaga.

“Já falei em reunião que não abrirei mão da escolha pelo Adilton Sachetti. Devo retirar minha candidatura caso ocorra escolha por outro nome. O Sachetti é um amigo de longo tempo e fiel em seus acordos. Em não vou abrir dele para escolher um nome que estava até pouco tempo atrás no grupo do Pedro Taques. Não acho isso justo”, disse.

A inclinação para o nome de Fávaro como representante da chapa para concorrente à segunda vaga ao Senado está sendo negociada por Mauro Mendes, o nome democrata para concorrer ao governo de Mato Grosso. Em entrevista ao programa Resumo do Dia, nesta quarta (11), Mendes foi explicitado sobre sua vontade para fechar os nomes da pré-coligação ao Senado, considerando o nome de Jayme Campos como definido.

“Estou revoltado com essa situação. É o que mais tem me preocupado, a escolha de nomes para o Senado. O Mauro tem preferência pelo Carlos Fávaro, mas já indiquei o Sachetti e não abro mão disso”.

O PDT pesa na escolha dentro do grupo pelo acordo em andamento para a escolha de Otaviano Pivetta como candidato a vice de Mauro Mendes. A negociação de nomes para encabeça a coligação vem sendo discutida desde maio, e Pivetta foi o principal articulador para entrada de Mendes no DEM.

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE