PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2018

DEM e PDT definem Otaviano Pivetta como vice de Mauro Mendes

Presidente do PDT, Zeca Viana diz que consenso foi acertado em reunião entre representantes das siglas no início da semana

Reinaldo Fernandes

Repórter

12/07/2018 09h38 | Atualizada em 12/07/2018 17h08

DEM e PDT definem Otaviano Pivetta como vice de Mauro Mendes

Reprodução/Internet

A pré-candidatura de Otaviano Pivetta como vice de Mauro Mendes foi definida por PDT e DEM. O consenso sobre o encabeçamento da chapada liderada pelos democratas para concorrer ao governo de Mato Grosso foi acertado em reunião no início da semana com representantes dos dois partidos. A informação foi repassada pelo presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana, que concorrerá à reeleição.

“Anteontem (10), o Pivetta, o Mauro e o [Adilton] Sachetti se reuniram e definiram o nome do Pivetta como vice. Isso está acertado. Agora estamos buscando definir os nomes para o Senado que ainda não tem consenso para uma vaga”, disse Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso.

 A avaliação em torno de Pivetta e Mauro Mendes vinha acontecendo desde o início de maio, quando Mendes se predispôs a concorrer nas eleições como vice de Pivetta. Ambos vêm de mandatos em prefeituras encerrados em 2016. Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá e chegou a apresentar seu nome para reeleição, mas desistiu do projeto alguns dias antes do fim do prazo de convenções. À época, ele disse que o recuo se deveu a assuntos familiares. Otaviano Pivetta foi prefeito de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) pela terceira vez.

Esta deve ser a segunda vez que os dois concorrem ao Palácio Paiaguás na mesma coligação. Mendes concorrer ao governo pelo PSB e Pivetta foi seu candidato a vice já pelo PDT. No mesmo grupo, o hoje governador Pedro Taques conseguiu se eleger ao Senado concorrendo pelo PDT. Para as eleições deste ano, Otaviano Pivetta foi quem começou a articular um grupo para oposição a Taques.

A briga de líderes pedetistas com Taques teve início em 2015, quando ele decidiu deixar o partido para filiação ao PSDB.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE