PUBLICIDADE
EX-SECRETÁRIO

Russi afirma que poderá cobrar Taques na Assembleia Legislativa

Mesmo deixando secretaria, tucano afirmou que, se necessário, poderá fazer cobranças ao aliado

Vinícius Lemos

Jornalista

16/04/2018 09h05 | Atualizada em 16/04/2018 09h05

Russi afirma que poderá cobrar Taques na Assembleia Legislativa

MidiaNews

Ex-secretário-chefe da Casa Civil, o deputado estadual Max Russi (PSB) declarou que fará, caso necessário, cobranças ao governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa. Russi retomou sua função como parlamentar nesta semana, após ter deixado a secretaria, em razão do período de desincompatibilização da função pública.

Aliado de Taques, Russi participou ativamente da equipe do tucano. O seu retorno à função de deputado estadual é visto como um apoio a mais que o governador terá no Legislativo, neste momento em que aliados do chefe do Executivo estadual têm se tornado oposição.

Em entrevista ao Circuito Mato Grosso, Russi assegurou que sua postura no Legislativo não se resumirá a auxiliar o governo de Pedro Taques. O parlamentar declarou que não deixará de fazer cobranças, quando necessário.

“Eu vou adotar um posicionamento tranquilo. Vou defender coisas certas do Governo e cobrar as coisas que têm que cobrar”, afirmou.

Em relação à debandada de aliados do grupo de Taques, como o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o deputado foi enfático.

”Isso faz parte do processo democrático. Estamos nos aproximando das eleições e cada um está procurando o seu espaço, o seu grupo político e onde as ideias casam mais. Vejo com tranquilidade. Isso faz parte do processo político. O governador também está construindo o grupo dele”, disse.

“Mas é importante dizer que, por enquanto, ninguém é candidato. Estamos aguardando para ver como vai ser. Até o Mauro Mendes não falou se vai ou não ser candidato. Não há nada concreto. Mas vejo com tranquilidade [a mudança para a oposição], mantenho a amizade com eles”, completou.

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE