PUBLICIDADE

Política - Página 1159

Biometria em Rondonópolis vai depurar cadastro de eleitores

Biometria em Rondonópolis vai depurar cadastro de eleitores

A relação entre o número de eleitores e a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é um dos indicadores legais que norteiam a Justiça Eleitoral no Brasil nas decisões sobre a necessidade de revisões eleitorais. 

MP pede afastamento de secretário após denúncia do Circuito
OSSs

MP pede afastamento de secretário após denúncia do Circuito

O promotor Alexandre Guedes, da Promotoria da Justiça e Cidadania de Cuiabá, acaba de protocolar uma petição na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular pedindo o afastamento do secretário Estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, por descumprimento a ordem judicial determinando que Estado não priorize o pagamento de Organizações Sociais de Saúde (OSSs) em detrimento das prefeituras.

Programa leva curso para a comunidade gerar renda

  Durante cerimônia de lançamento da segunda etapa do “Mulheres Empreendedoras” realizada nesta segunda-feira (25.03), em Cuiabá, foram anunciadas mais 2.300 vagas em cursos de capacitação, distribuídos em 105 turmas, contemplando 75 bairros da capital mato-grossense.

Vereadores criam verba indenizatória e não precisam prestar contas
SINOP

Vereadores criam verba indenizatória e não precisam prestar contas

Os vereadores de Sinop (477 km ao Norte de Cuiabá) aprovaram por unanimidade, na noite desta segunda-feira (25), projeto de lei criando a verba indenizatória de R$ 5 mil para cada parlamentar custear despesas com combustível, alimentação, hospedagem e ajuda de transporte nas viagens em Mato Grosso. A verba também é para gastos com fotocópias, encadernação e envio de correspondências.

Ministro da Agricultura é cliente de abatedouro clandestino

Ministro da Agricultura é cliente de abatedouro clandestino

  O odor de sangue apodrecido misturado com dejetos provoca náuseas. A cena é medieval. A foto que ilustra esta reportagem capta o final de mais um dia de trabalho no Matadouro do Rogério, em Vazante, cidade mineira que fica a apenas 350 quilômetros de Brasília. O funcionário manipula o que sobrou do gado abatido na madrugada. Nada é desperdiçado. A membrana que envolve as vísceras será usada para fabricar sabão. As cabeças dos animais serão moídas e transformadas em ração. Os dejetos vão alimentar os cachorros e as galinhas que convivem no mesmo espaço -- um galpão pestilento. No momento da fotografia, a carne já havia seguido para as prateleiras dos supermercados e açougues da região. É repugnante imaginar que um terço da produção bovina consumida pelos brasileiros é oriunda de lugares assim. É mais repugnante ainda saber que isso acontece em tão larga escala por incompetência, inoperância e negligência dos órgãos de fiscalização. O Matadouro do Rogério seria apenas mais um entre milhares de estabelecimentos iguais que funcionam país afora se não fosse um detalhe: ele tem entre seus clientes ninguém menos que o novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB).   Veja.com  

Lula fez lobby para ajudar Eike Batista - e quase deu certo

Lula fez lobby para ajudar Eike Batista - e quase deu certo

  A foto ao lado foi tirada em 24 de janeiro e mostra o ex-presidente Lula logo depois de uma visita às obras do Porto de Açu, empreendimento de Eike Batista no litoral norte fluminense. Era o ato final de um encontro de negócios para lá de promissor. A revista VEJA desta semana detalha a operação desencadeada por Lula para ajudar o amigo empresário a desatolar os investimentos no Açu. O ex-presidente se comportou como lobista. Graças a ele, Eike conseguiu audiência com a presidente Dilma Rousseff, que prometeu ajudá-lo a encontrar parceiros para o porto. Ele ainda viu dois ministros se engajarem pessoalmente em sua causa (acionando, inclusive, a estrutura do Itamaraty). Guido Mantega, da Fazenda, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, trabalharam para convencer a Jurong Shipyard, uma das grandes companhias de construção naval do mundo, controlada pelo governo de Singapura, a transferir para o Porto do Açu o estaleiro de 500 milhões de reais que está construindo no Espírito Santo. Só faltou combinar com os capixabas, que não gostaram nada da ideia de ficar a ver navios.   Veja.com  

Deputados tucanos de SP resistem em apoiar Aécio

Deputados tucanos de SP resistem em apoiar Aécio

  O senador Aécio Neves (MG) enfrenta resistência dos deputados federais e estaduais paulistas do PSDB no momento em que terá seu primeiro encontro com a militância tucana de São Paulo na condição de principal nome do partido para a disputa à Presidência em 2014.