PUBLICIDADE
O GLOBO

Ex-deputado José Riva estaria acertando acordo de delação premiada

Informação foi divulgada pelo jornal O Globo na mesma semana em que o STJ homologou a delação do ex-governador Silval Barbosa

12/08/2017 08h06 | Atualizada em 12/08/2017 10h49

Ex-deputado José Riva estaria acertando acordo de delação premiada

Reprodução/Internet

O ex-deputado José Riva estaria articulando acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR) de acordo com nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a exemplo do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Assinada pela jornalista Juliana Braga, a nota aponta que Riva dará a sua versão a respeito de alguns fatos que também estão na delação do ex-governador. Um deles é o esquema envolvendo a construção do VLT em Cuiabá, para a Copa do Mundo”. Fraudes na obra de implantação do metrô de superfície foram reveladas na última quarta-feira (9), com a deflagração por parte da Polícia Federal da operação Descarrilho.

Segundo informações prestadas por Silval, Riva teria pedido a intercessão do peemedebista para que o Consórcio VLT contratasse a Multimetal Engenharia de Estruturas. Os agentes descobriram, por meio de um “contrato de gaveta”, que a esposa do ex-parlamentar, Janete Gomes Riva, detinha 40% da Multimetal, que assinou um contrato com as empresas responsáveis pela obra de R$ 11 milhões.

A reportagem entrou em contato com o advogado do ex-deputado José Riva, Rodrigo Mudrovitsch, mas ele não quis emitir qualquer comentário acerca da nota. Questionado sobre as denúncias feitas por Silval que resultaram na operação, ele havia afirmado que ‘José Riva está colaborando com as investigações e as informações prestadas por ele ao MPF [Ministério Público Federal] estão sob segredo de justiça’

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE