PUBLICIDADE

Política - Página 1151

Líderes querem acordo para votar hoje Lei da Copa

Ao sair da reunião com o novo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), com os líderes da base aliada, o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo, disse que os parlamentares estão tentando construir um acordo para votar ainda hoje a Lei Geral da Copa (2330/11).

Comissão incentiva criação de postos de trabalho na Copa

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira a instalação de uma subcomissão para avaliar a criação de postos de trabalho perenes com a Copa do Mundo de 2014 e outras grandes competições esportivas.

Senado debate sobre Fundo de Participação dos Estados

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (14), a senadora Angela Portela (PT-RR) disse que o Senado precisa se dedicar a debater novos critérios para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Segundo a senadora, na discussão dos novos critérios de partilha, é preciso lembrar o objetivo do fundo: combater e reduzir as desigualdades que marcam o país.

Dilma oficializa troca de ministro e de líderes do governo

Dilma oficializa troca de ministro e de líderes do governo

BRASÍLIA – O Diário Oficial da União traz na edição desta quarta-feira mensagem da presidente Dilma Rousseff, com as indicações dos nomes que atuarão na liderança do governo na Câmara e no Senado – o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente.

Eduardo Braga quer reaproximar PMDB do governo

Eduardo Braga quer reaproximar PMDB do governo

BRASÍLIA - O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que uma de suas primeiras missões será unificar não apenas o PMDB, mas os partidos da base que, conforme avaliou, estão descontentes. Para tanto, Braga disse, genericamente, que irá mudar métodos. Uma de suas funções, adiantou, será tentar aproximar setores do PMDB ao governo - uma reclamação constante dos senadores.

Código Florestal: votação na Câmara depende de acordo

O Código Florestal pode ser votado nesta semana, se houver acordo entre as lideranças partidárias. As negociações com o relator do texto do Senado para o código, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), continuam, mas as divergências políticas entre os partidos da base aliada e o governo Dilma Rousseff podem provocar o adiamento da votação, conforme admitiu o presidente da Câmara, Marco Maia.

Dilma vem hoje ao Congresso receber prêmio Bertha Lutz

Dilma vem hoje ao Congresso receber prêmio Bertha Lutz

A presidente Dilma Rousseff participa hoje de sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e aos 80 Anos do voto feminino. Durante a sessão, a presidente receberá o prêmio Bertha Lutz, concedido a cinco indicadas que contribuíram para a ampliação dos direitos femininos e do espaço das mulheres na sociedade.

Cristovam pede respeito ao piso salarial de professores

Cristovam pede respeito ao piso salarial de professores

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em discurso nesta segunda-feira (12), manifestou indignação com o descumprimento da Lei do Piso Salarial dos professores (Lei 11.738/2008) por vários estados e municípios.

Para Blairo, decisão do STF ajudará no equilíbrio dos Poderes

Para Blairo, decisão do STF ajudará no equilíbrio dos Poderes

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à constitucionalidade da lei que criou o Instituto Chico Mendes (ICMBio), proveniente de uma medida provisória, poderia ter se mostrado uma “boa trapalhada”, mas vai acabar ajudando a “equilibrar os poderes da República”. A análise foi feita pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), nesta segunda-feira (12), ao falar da importância da análise prévia das MPs por uma comissão mista do Congresso.

Petista diz que Kassab promove 'concurso de vices' em SP

Petista diz que Kassab promove 'concurso de vices' em SP

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, criticou nesta segunda (12) o que ele chamou de "concurso de vices" promovido pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) para indicar um aliado para compor chapa com o tucano José Serra na disputa municipal.