PUBLICIDADE

Política - Página 1145

Divulgada a lista de novos municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

Divulgada a lista de novos municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

Fiemt realiza em Rondonópolis o curso ‘Como prevenir problemas trabalhistas’

Fiemt realiza em Rondonópolis o curso ‘Como prevenir problemas trabalhistas’

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realiza o curso ‘Como prevenir problemas trabalhistas’, em Rondonópolis, nesta terça-feira (15). O evento gratuito será realizado no Sesiclube, a partir das 8h, e é voltado para as empresas associadas aos sindicatos das indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul (Sindimec-Sul), da Alimentação da Região Sul (Siar-Sul) e da Construção e do Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscon-Sul).

Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos

Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos

O ex-prefeito de Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá), Manoel Freitas, teve os direitos políticos suspensos por seis anos como penalidade por ato de improbidade administrativa praticado em 2007, quando dispensou licitação para a aquisição de combustível. O ex-gestor também terá que pagar multa no valor de 30 vezes a remuneração que recebeu na época.

Dilma determina implantação de sistema seguro de e-mails no governo

Dilma determina implantação de sistema seguro de e-mails no governo

A presidenta Dilma Rousseff informou, em sua conta no Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a implantação de um sistema de correio eletrônico que proteja as mensagens oficiais. "Determinei ao Serpro a implantação de sistema seguro de e-mails em todo o governo federal. Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e a inviolabilidade de mensagens oficiais. É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem", tuitou a presidenta em três mensagens no microblog.

14 suplentes assumiram cadeira na Assembleia; número deve crescer

Quatorze suplentes já assumiram como deputados nesta legislatura na Assembleia. Deste total, quatro se efetivaram na vaga. Ondonir Bortolini, o Nininho (PR), se consolidou na vaga de Sérgio Ricardo (PR), que virou conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) em maio do ano passado.

Vinte e seis pessoas morreram em MT por motivação política

Vinte e seis pessoas morreram em MT por motivação política

Reportagem especial do jornal Estadão aponta que 26 pessoas morreram em Mato Grosso, de 1979 (quando a Lei da Anistia foi instituída no país e facilitou o acesso às instituições públicas) até o momento atual, em decorrência de disputas políticas. É o maior número de mortes na região Centro-Oeste. Neste mesmo período foram 18 assassinatos em Mato Grosso do Sul e 13 em Goiás.

PR rebate e reafirma apoio de Maggi aos projetos partidários

O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, informou que o senador Blairo Maggi (PR) reiterou seu apoio às candidaturas que já foram homologadas pela sigla, sendo a de Fagundes para o Senado, e a de Maurição Tonhá para o governo do Estado.

Governo apela em nota para que professores retornem às aulas

Governo apela em nota para que professores retornem às aulas

O governo do Estado emitiu comunicado oficial sobre a greve dos professores em vigor há mais de 60 dias, nesta sexta-feira (11), após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e que não chegou a consenso sobre a proposta apresentada pelo governo.

Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego

Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego

O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto n° 8.118 publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.