PUBLICIDADE

Polícia - Página 858

Polícia Civil prende quatro envolvidos em esquema de prostituição infantil em Guiratinga

Polícia Civil prende quatro envolvidos em esquema de prostituição infantil em Guiratinga

Quatro pessoas foram presas em uma operação de combate a prostituição infantil, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (6), em Guiratinga (328 km ao Sul). Durante as investigações que resultaram na operação, 11 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tortura e exploração sexual infantil e  8 tiveram mandados de prisão preventiva decretos pela Justiça.

Crianças são ouvidas em sala do Depoimento sem Dano

Crianças são ouvidas em sala do Depoimento sem Dano

Entregue recentemente, a sala do ‘Depoimento Sem Dano’ da Comarca de São José do Rio Claro (315km a médio-norte de Cuiabá) foi utilizada pela primeira vez nesta quarta-feira (6 de novembro), numa iniciativa desencadeada pelo juiz Walter Tomaz da Costa. O magistrado inaugurou a sala com a coleta do depoimento de três crianças (de 10, 8 e 4 anos), cuja guarda tem sido disputada pelos pais.

Nortão: corpo de homem com 2 tiros é encontrado em córrego

Nortão: corpo de homem com 2 tiros é encontrado em córrego

O corpo de Márcio André Rodrigues Paes, 28 anos, foi encontrado, ontem, no córrego 13 de Maio, na Gleba 5 mil, em Novo Mundo. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que moradores passavam pelo local quando o avistaram enroscado em galhos. Havia sinais de dois tiros na cabeça.

Policiais militares vestem novo fardamento em solenidade de aniversário da PM

Policiais militares vestem novo fardamento em solenidade de aniversário da PM

Além de mudar a data de aniversário e o uniforme, a polícia militar de Mato Grosso, nos seus 293 anos pretende imprimir uma mudança filosófica na corporação. Os novos procedimentos são explicados definidos pelo coronel Nerci Adriano Denardi, comandante geral da PM: “mais que uma mudança visual provocada pelo novo uniforme, a mudança maior deve ser na busca em evoluir na qualidade do atendimento ao cidadão mato-grossense, em garantir sua segurança e seus direitos. Essa deve ser a busca incansável de todo policial militar”, disse.

Idosa é apreendida com 50 quilos de cocaína que seriam levados para MG

Idosa é apreendida com 50 quilos de cocaína que seriam levados para MG

Uma denúncia anônima via 197 culminou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de droga, na manhã desta quarta-feira (06). A apreensão de 37 tabletes de cocaína refinada (com cerca de 40 quilos)  e 5 barras grandes de pasta-base (10 quilos aproximados)  foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, no bairro Tijucal.

Dois traficantes são presos em Rondonópolis com três tabletes de maconha

Dois traficantes são presos em Rondonópolis com três tabletes de maconha

Uma dupla de rapazes foi presa pela Polícia Militar (PM) da Companhia de Força Tática de Rondonópolis (217 km de Cuiabá) nesta terça-feira (5). A ação da PM foi conjunta com o Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste (236 km da Capital) realizando a prisão de Michael Foltran dos Santos, 26, e Gustavo Machado Pereira de 25 anos, na região do anel viário, em Rondonópolis.

Nortão: dois morrem em acidente com ultraleve

Nortão: dois morrem em acidente com ultraleve

Diego Matheus Zanutto, 23 anos, e Claudemir Barbosa da Silva, 33 anos, morreram, no final da tarde de hoje, em um acidente com ultraleve no município de Tapurah (cerca de 190 km de Sinop). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jota Lima, as vítimas estavam sobrevoando uma fazenda localizada a aproximadamente 18 quilômetros. "Em dado momento, segundo a testemunha, proprietária da fazenda, avistou o ultraleve e pouco depois ouviu um estouro, um barulho. Quando olhou novamente para o ultraleve percebeu que estava caindo, tipo girando", explicou, ao Só Notícias.

Presos três suspeitos do sequestro de empresário em Cuiabá

Presos três suspeitos do sequestro de empresário em Cuiabá

Três homens acusados do sequestro de um empresário de Cuiabá foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, com apoio do serviço reservado de Inteligência da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (04). O sequestro do empresário, de 76 anos, do ramo de fabricação de móveis, foi planejado por Alexsandro Polletti Alves, 21 anos, filho de um ex-funcionário do comerciante. O crime ocorreu no dia 24 de setembro deste ano, em Cuiabá.   A prisão do líder do bando, Alexsandro Polletti Alves, e dos comparsas Wesley da Silva Sampaio, 24, conhecido por “Caverna”, e Gean da Silva Figueiredo, 20, foram efetuadas no bairro São João Del Rey, após investigações comandadas pelo delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.     A vítima foi sequestrada por volta das 11 horas, do dia 24 de setembro, e foi libertada onze horas depois mediante pagamento de resgate. Em depoimento, a vítima contou que foi abordada em frente sua casa, na região do Coxipó, em Cuiabá, quando descia do carro, por um rapaz que se aproximou em um veículo branco e perguntou o nome da rua. Em seguida, o suspeito desceu do carro e ao se aproximar do empresário mostrou uma arma, tipo pistola, prateada.   Segundo o empresário, nesse momento, teve a cabeça coberta por uma camiseta e foi colocado deitando no banco traseiro, quase no colo de outra pessoa que já estava lá. A vítima contou ainda que durante o trajeto de sua casa até o cativeiro, o som do carro foi mantido ligado em volume alto. No cativeiro, o empresário detalhou que foi deixado em um quarto, com as mãos e pernas amarradas e que ali foi colocado um colchão.   De acordo com o delegado Flávio Stringueta, a vítima foi mantida em cativeiro na casa do líder do grupo, Alexsandro, no bairro São João Del Rey, de onde comandaram as  negociações do resgate com o filho da vítima. “Inicialmente eles pediram um alto valor de resgate e durante as negociações conseguimos que reduzissem para menos de 10%”, disse o delegado.   A vítima foi libertada nas proximidades da Policlínica do Pascoal Ramos, por volta das 22h30, do mesmo dia, após o pagamento de R$ 13 mil.   Nas investigações, primeiramente, a Polícia Civil descobriu que o carro utilizado no sequestro, um Celta branco, havia sido trocado por outro da mesma marca com uso do dinheiro pago no resgate e partir daí chegou à identificação dos sequestrados. “Descobrimos o carro e passamos a placa para o serviço reservado da PM que conseguiu localizar o veículo junto com o mentor”, disse.   Conforme Stringueta, o mentor do sequestro, Alexsandro Polletti, está com prisão temporária decretada (30 dias). Os dois cúmplices dele terão pedidos de prisão representados nesta terça-feira (05.11). Todos vão responder por crime de extorsão mediante sequestro qualificado, devido à idade da vítima, com pena mínima de 12 anos.   As prisões contaram com apoio de policiais militares da Base Comunitária do bairro São João Del Rey.   Assessoria

Jovem é assassinado a tiros em Rondonópolis

Jovem é assassinado a tiros em Rondonópolis

Alexsandro da Silva Leite, 18, foi morto, na noite dessa segunda-feira (4), no Bairro Serra Dourada, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). A vítima foi executada com cerca de seis tiros.

Homem mata companheira e se entrega à Polícia Civil em Vila Bela

Homem mata companheira e se entrega à Polícia Civil em Vila Bela

A Polícia Judiciária Civil indiciou um homem pelo assassinato da ex-mulher, em  Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste), ocorrido na noite de domingo (03). A vítima, Luciane de Melo, 35 anos, era professora e foi morta a facadas. O crime comoveu toda a cidade.