PUBLICIDADE
BUSCA DE CRIMINOSOS

Politec contará com informações nacionais de banco genético

Secretário de segurança anuncia cinco ações que Politec fará para aperçoar investigação pericial

Ulisses Lalio

Repórter

10/04/2015 11h40 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Após um pequeno deslize, a reunião que falaria sobre o balanço dos 100 dias do governo na área de segurança, foi adiada para a próxima semana. O secretário da pasta, Mauro Zaque, havia convocado uma coletiva nesta sexta-feira (10), no auditório do Ministério Público, para falar sobre as medidas tomadas e as estratégias que serão adotadas para conter a criminalidade em Mato Grosso. Em seu lugar, apresentou as ações que a Politec (Polícia Técnico Científica) vai adotar para melhoria das investigações periciais.



Mauro Zaque falou rapidamente com a imprensa e apresentou, no lugar dos dados do balanço, cinco ações que a Politec vai lançar para melhoria das investigações. “A Politec lança hoje cinco ações de peso que vão aperfeiçoar as medidas de segurança. As implementações contarão com o banco de dados genético, contabilidade forense, melhorias no centro de atendimento ao cidadão e a digitalização dos laudos periciais”, disse o secretário. Ainda segundo ele, no decorrer da semana que vêm novas informações serão apresentadas e no fim da semana haverá a conclusão do balanço dos 100 dias.

A reunião também com a presença do diretor da Politec, Rubens Sadao Okada e outros técnicos da área.  O Administrador do banco de perfis genéticos, Guilherme Jackes, explicou detalhadamente sobre as ações da Politec. “Nós iremos casar os 100 perfis genéticos do estado com o Banco Nacional de DNA. Isso ajudará a encontrar criminosos de outros estados e perfis de assassinos em série de forma mais rápida e eficaz”, disse. 

O técnico explicou que a tecnologia é adotada pela FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) para encontrar criminosos que deixam vestígios de DNA, em cenas de crimes. “Esta ação é muito importante para identificação eficaz e rápida de ossadas e investigar a cena do crime de forma adequada”, finalizou.



Conforme a assessoria de imprensa a reunião que falará sobre os 100 dias do governo Taques, na segurança, foi adiado por uma incompatibilidade com a agenda do governador. Ele anunciará todos os dados, em uma reunião unificada com a imprensa, na próxima sexta-feira (17).

 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE