PUBLICIDADE

Policiais e agentes controlam princípio de motim em cadeia de Sorriso

Agentes prisionais, que estavam de folga, e policiais militares foram acionados, esta manhã, pela direção do Centro de Ressocialização de Sorriso. Segundo informações de uma fonte, os presos da unidade se rebelaram e um princípio de motim foi registrado. A confusão começou quando os presos estavam se dirigindo para a área de "banho de sol".

25/10/2013 17h43 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que a confusão durou pouco tempo e já foi controlada. Segundo a PM, dois detentos teriam iniciado uma briga e um agente prisional, para apartar, teria efetuado um disparo de arma não letal. Os presos não gostaram da atitude e a confusão foi gerada.
No entanto, com a chegada de reforços, o princípio de motim foi controlado. Não foi confirmado se houve algum ferido. A unidade de Sorriso sofre com a superlotação de presos.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram transferidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem". A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite, na unidade luverdense. O tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.
A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade. O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente.
Fonte: Só Notícias





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE