PUBLICIDADE

Várzea Grande terá novo Comandante

Seguindo a dinâmica de "oxigenar" e dinamizar a cúpula de comandantes da Polícia Milita, será realizada na próxima sexta-feira (25), ás 08h30 no pátio do Quartel do 2º Comando Regional (2° CR), a solenidade de troca de comando da Polícia Militar em Várzea Grande.

24/10/2013 19h28 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

O coronel Wilquerson Felizardo Sandes, deixa o cargo após um ano e dez meses a frente do comando da PM em Várzea Grande e outros seis municípios. Em seu lugar assume o coronel Jorge Antônio de Oliveira Paredes.
Durante a sua gestão, o coronel Wilquerson esteve à frente de diversas ações sociais notórias, como foi à pacificação do bairro Manga e a implantação do “Comando Móvel”, o bairro que antes era reduto de usuários, hoje conta com a feira da manga, local para torneio, jogos e confraternização da comunidade. Entre as ações sociais que também ganharam destaque, estão o “Cinema e Guardião da Praça”, implantação do policiamento escolar e de trânsito, o programa “mão amiga”, destinado a dependentes químicos.
Diversas ações conjuntas com órgãos responsáveis pela Segurança Pública foram realizadas, além do pacto pela vida, projeto de lLei que regulamenta a venda e o uso de bebidas alcoólicas no município.
Na parte operacional, durante seu comando, o 2° CR realizou a apreensão de 579 armas de fogo de dezembro de 2011 a outubro deste ano. Neste mesmo período 1.034 veículos apreendidos e outros 1.973 recuperados. No combate ao tráfico, em 1 ano e 10 meses fora apreendidas 5.118 porções de entorpecentes.
Doutor em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o coronel Wilquerson assume nesta quinta-feira (24) a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) que hoje é comandada pelo coronel Paredes. O evento da troca de comando acontecerá às 17h30min no auditório do Comando Geral.
O coronel Paredes ingressou na Polícia Militar como aspirante a oficial em 1991 no Estado do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê. No ano de 2000 concluiu o Curso Aperfeiçoamento de oficiais (CAO), em 2004 concluiu o “Lato Senso” MBA em gestão estratégica, possui curso de extensão universitária em responsabilidade socioambiental e no ano de 2010 formou no Curso Superior de Polícia em gestão de segurança pública pela Unemat e atualmente é mestre em educação pela UFMT.
No decorrer de sua carreira militar, já conquistou oito medalhas e comandou como oficial superior a Companhia Independente de Policiamento Especial, 1° e 10° Batalhão de Polícia Militar, coordenador da Assembléia Legislativa, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e atualmente é diretor da Deip.
Serviços:
Evento: troca de Comando 2° CR
Local: Comando Regional de Várzea Grande - Av. Filinto Muller, 538, Centro Várzea Grande
Horário: 08:30
Data: 25.10.2013
Assessoria





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE