PUBLICIDADE

Polícia divulga balanço de operação com 72 boletins de ocorrências

Valquiria Castil - Da Redação    A “Operação Ocupação” teve inicio na terça-feira (15) pela Polícia Militar (PM) de Rondonópolis (217 km de Cuiabá) que atuou na região da Companhia Aurora. O objetivo principal da operação é combater a criminalidade e maximizar ações ostensivas preventivas com o intuito de reduzir a ação criminosa por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança.

21/10/2013 11h56 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

A PM escalou cerca 81 policiais militares entre soldados, cabos, sargentos e oficiais, atuando até o último sábado (19), realizando arrastões e barreiras nas principais avenidas e região periférica. Deram apoio durante toda operação o Centro Operações da Polícia Militar (Copom), Agência Regional de Inteligência, Grupo CAR e Força Tática do 4º Comando Regional da PM.
Foto: Assessoria Além disso, o policiamento no geral teve reforço dos policiais militares que trabalham na área administrativa, também atuaram realizando o policiamento ostensivo e preventivo em toda região central da cidade. Já os policiais militares de todas as Companhias da cidade doaram um tempo de sua folga para trabalhar nas regiões que atuam, reforçando assim o policiamento em cada ponto da cidade.
Cerca de 72 Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados, destes 12 resultaram em flagrantes. Foram conduzidas 61 pessoas em conflito com a lei, recuperados seis veículos produtos de roubo/furto, uma prisão por mandato. Sete armas de fogo foram retiradas de circulação sendo: 02 revólveres calibre 32, 04 revólveres calibre 38, 18 munições calibre 38 intactas, 10 munições calibre 22 e 12 munições calibre 32 todas intactas e 01 carabina calibre 22 com carregador.
Foto: Assessoria Também foram registradas 05 ocorrências de tráfico de entorpecentes, sendo apreendido 01 tablete com aproximadamente 100 gramas e 09 porções de substância análoga à maconha, 85 porções de substância análoga à pasta base de cocaína, 415 gramas de substância análoga a acido bórico, 24 frascos de lidocaína, uma balança de precisão, R$ 659,00 em dinheiro trocado em uma casa que funcionava uma boca de fumo.
Nas barreiras realizadas durante toda operação foram abordadas cerca de 253 pessoas, 339 veículos revistados, sendo que checados cerca de 229 pessoas destas 115 já possuíam antecedentes criminais, checados também 306 veículos, 07 apreendidos por irregularidades, e 03 por direção perigosa.
O número de roubos a comercio registrados durante todos estes dias foram de 08, roubos a pessoa 06, furto a pessoa 02, ainda foram registrados cerca de 21 acidentes de trânsito com danos.
Foto: Assessoria Segundo o Comandante do 5º Batalhão – major PM Sandro Barbosa, as operações como estas serão realizadas até o fim do ano, visando combater diretamente crimes como roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriagues, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outras ameaças à vida ou ao patrimônio da comunidade.
O comandante do 4º Comando Regional, coronel PM Walter Silveira dos Santos, explicou que “este trabalho de caráter mais presencial da Segurança Pública, tem por objetivo garantir a segurança e a proximidade junto ao cidadão para que ele se sinta seguro também combater e inibir diretamente ações de infratores da lei”, afirmou. (Com Assessoria)





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE