PUBLICIDADE
PRIMAVERA DO LESTE

Líderes de grupo responsável por dezenas de homicídios em RO são presos em MT

As investigações apontaram que a organização da qual os suspeitos eram membros era contratada por empresários locais para a execução de diversos crimes

Da Redação

Equipe

26/10/2021 15h24 | Atualizada em 26/10/2021 16h27 1 comentario

Dois homens foragidos da Justiça foram alvos de mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (26), no município de Primavera do Leste (242 km de Cuiabá–MT). Os suspeitos detidos – que são irmãos – seriam líderes de um grupo criminoso responsável por dezenas de homicídios no Estado de Rondônia.



A dupla foi encontrada pelos agentes das delegacias Municipal e Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em uma casa no bairro Primavera 3.

De acordo com a Polícia Civil do estado vizinho, os irmãos estavam sendo procurados desde abril deste ano, com a deflagração da Operação Xeque Mate. A polícia deu início aos trabalhos e apurou que os suspeitos e as suas esposas, que também integram a quadrilha, tinham fugido para a zona rural de Paranatinga.

As duas mulheres foram presas no mês de junho – sendo uma em Santo Antônio do Leste e a outra em Paranatinga. depois que a equipe policial descobriu o paradeiro dos foragidos, considerados de alta periculosidade. Os homens conseguiram fugir por uma região de mata. Já os filhos dos casais foram entregues ao Conselho Tutelar.



Conforme as investigações, uma das mulheres capturadas atuava auxiliando o esposo no armazenamento, ocultação e distribuição de armas de fogo e outros produtos ilícitos empregados ou originários das ações criminosas da organização.

Além disso, quando o marido foi preso em outra ocasião, ela teria assumido as operações de liderança da organização e também planejado a locomoção dele pelo estado de Rondônia, quando conseguiu escapar de uma unidade prisional em Ariquemes.

Entenda o caso

Os criminosos integrantes da associação criminosa denominada “Família Mato Grosso” agiam na cidade de Monte Negro, em Rondônia. O grupo era contratado por empresários locais para a execução de diversos crimes na região de Ariquemes e Monte Negro.

A Polícia Civil de Rondônia prendeu na “Operação Xeque Mate”, 31 integrantes do grupo criminoso. O grupo é suspeito de envolvimento em mais de 100 homicídios em um período de 15 anos. Parte dos mandados da operação foi cumprido, à época da operação, em Sapezal e Paranatinga.



1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Alfa Chemistry Graphene is a biotechnology company focusing on graphene materials and is the world's leading graphene producer. Through research and innovation, the company provides support to customers via the following product portfolios: graphene oxide, CVD graphene film, graphene modification services, and graphene transfer services. Monolayer MoSe2

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE