PUBLICIDADE
FISCALIZAÇÃO

PRF prende 11 motoristas por embriaguez durante fim de semana em Mato Grosso

As ocorrências foram registradas em Cuiabá, Sorriso, Sinop e Cáceres; conduzir veículo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa é crime conforme o artigo 306 do CTB

28/09/2020 14h25 | Atualizada em 28/09/2020 15h03

PRF prende 11 motoristas por embriaguez durante fim de semana em Mato Grosso

PRF

No sábado (26), ocorreu o último dia da Semana Nacional do Trânsito, sendo realizada a operação Lei Seca, em Cuiabá. Vários órgãos participaram da operação com o fim comum de retirar de circulação condutores embriagados, sempre com o intuito de preservar vidas.



A ação ocorreu na rodovia BR 364, no km 403, na noite de sábado e se prolongou na madrugada de domingo.
Foram flagradas 13 pessoas dirigindo sob o efeito de álcool, sendo 6 dessas, enquadradas no crime do art. 306 do CTB, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Em sorriso foram flagradas 2 pessoas dirigindo embriagadas. A primeira foi no sábado (26), quando por volta das 14 horas e 32 minutos, equipe recebeu uma ligação de um usuário da via relatando que um veículo transitava de forma perigosa na rodovia e que seu condutor aparentava estar embriagado.

De pronto a equipe abordou o referido veículo, Vw/Passat Ls, cor cinza, conduzido por um senhor de 33 anos.
Após o teste do etilômetro constatou-se o teor de 1.17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.



Já no domingo (27), Na BR-163, km 766,0, Município de Sorriso, por volta das 05 horas e 30 minutos, a equipe PRF recebeu chamado da Rota do Oeste informando uma saída de pista, o veículo teria derrubado cones do pedágio e o condutor estava aparentemente embriagado e vestindo apenas cueca.

Ao chegar ao local, constatou-se que condutor, de 29 anos, estava trajando apenas cueca, como informado anteriormente pela equipe da concessionária. Também foi constatado que estava com odor etílico, fala enrolada, desorientado, não respondia adequadamente aos comandos dos policiais, tendo dificuldades de encontrar suas chaves. Logo, foi submetido a exame de alcoolemia, constatando-se o teor de 0.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Portanto, foi qualificado como AUTOR de Ato obsceno e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

No domingo (27), no município de Sinop, a PRF realizou mais duas prisões por embriaguez ao volante. Uma delas, um homem de 46 anos, que ao ser submetido ao etilômetro, resultou em 0,4 mg/L; o outro um condutor, de 37 anos, com 0,57 mg/L que se envolveu em um acidente.

Por fim, no município de Cáceres, também no domingo (27), por volta das 21 horas e 20 minutos, a equipe PRF abordou a motocicleta Honda/Xre 300, cor preta conduzia por um senhor de 42 anos. Após o envolvido ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Ambas as ocorrências foram encaminhadas para suas respectivas polícias civis.

.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE