PUBLICIDADE
ROTINA

Pela 3º vez no ano, ladrões invadem Estação Bispo Dom José e furtam televisões

Os policiais conseguiram recuperar uma das televisões levadas na ação, mas nenhum suspeito foi detido

Da Redação

Equipe

14/02/2020 11h21 | Atualizada em 14/02/2020 15h02

Pela 3º vez no ano, ladrões invadem Estação Bispo Dom José e furtam televisões

Reprodução/Internet

Criminosos invadiram e furtaram dois aparelhos televisores da Estação Bispo Dom José, na Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Avenida da Prainha, no centro de Cuiabá–MT. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14). É a terceira vez no ano que o local foi alvo de vandalismo.



Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta de 4h30. Os bandidos utilizaram uma pedra para quebrar a porta de entrada da estação e, logo em seguida, arrancaram duas televisões, que informam os horários de chegada e partida das linhas de ônibus para os usuários.

Testemunhas perceberam a movimentação suspeita e acionaram a Polícia Militar. A guarnição da PM foi até o local, mas os ladrões já tinham deixado o ponto de embarque.

Os policiais, então, fizeram rondas pela região e avistaram diversos suspeitos correndo próximo ao Morro da Luz. Em buscas pelo local, os militares encontraram uma TV enrolada em um pedaço de pano. O produto foi levado para a Central de Flagrantes da Capital, onde o caso foi registrado.



A Polícia Civil vai investigar quem são os autores do crime.

Outros ataques

O primeiro ataque ao terminal ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro. Dois ladrões arrombaram a porta de vidro da estação e danificaram os suportes que mantinham as televisões pregadas na parede.

Em seguida, os suspeitos arrancaram uma TV de 50 polegadas e tentaram levar outras duas, mas não conseguiram tirar os televisores do equipamento de fixação.

Os aparelhos são utilizados para informar os usuários do transporte coletivo sobre horários de chegada dos ônibus no ponto de embarque. 

Uma parte da fiação elétrica também foi furtada na ação.

Os suspeitos foram localizados no mesmo dia e foram capturados pela polícia. Eles tinham diversos antecedentes criminais.

O segundo episódio de vandalismo aconteceu na madrugada do dia 3 de fevereiro. Segundo o boletim de ocorrência, um suspeito monitorado por tornozeleira eletrônica teria tentado arrombar a porta do local e acabou quebrando parte da vidraça. Um vigilante, que faz a segurança de estabelecimentos comerciais na região, percebeu a movimentação e comunicou à Polícia Militar.

Uma guarnição saiu em rondas pela área, mas o criminoso não foi encontrado. De acordo com as primeiras informações, nenhum objeto foi levado na ação, embora parte do terminal tenha ficado danificada.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE