PUBLICIDADE
VEJA O VÍDEO

Presidente do Conseg reage a assalto e morre baleado em Rondonópolis

O crime foi registrado por câmeras de segurança; um amigo da vítima também foi atingido na ocasião e precisou ser levado para uma unidade de saúde

João Freitas

Repórter

13/02/2020 08h38 | Atualizada em 14/02/2020 09h49

Presidente do Conseg reage a assalto e morre baleado em Rondonópolis

Reprodução/Internet

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT), Valdir Aparecido Farinha, 60 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (12). Ele reagiu à abordagem e trocou tiros com o criminoso. O crime ocorreu na frente da residência da vítima, no bairro Monte Líbano.



A ação foi registrada por uma câmera de segurança. O bandido armado se aproximou do idoso, que estava dentro do seu carro, e anunciou o roubo. Valdir sacou um revólver e deu início a um tiroteio com o suspeito, mas acabou sendo atingido. Um amigo da vítima, que estava no local, também foi alvejado na ocasião.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros aos feridos. Porém, o presidente do Conseg teve o seu óbito constatado antes da chegada da equipe médica no local. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos de análise e coleta de provas e encaminhou o corpo de Valdir para o Instituto Médico Legal (IML).

A outra vítima foi levada para o Hospital Regional de Rondonópolis. O quadro clínico dele não foi informado.



Comunicada do fato, a Polícia Militar se deslocou para iniciar as buscas pelo criminoso. Durante a ocorrência, uma guarnição flagrou um grupo roubando um carro, modelo Chevrolet Onix.

Os agentes fizeram o acompanhamento do bando, que tentou fugir em alta velocidade. Em um determinado momento, um dos acusados atirou contra a polícia, que revidou os disparos. Logo em seguida, os suspeitos jogaram a arma pela janela.

A perseguição terminou no bairro Jardim Primavera, quando os criminosos resolveram se entregar. Com eles, os militares encontraram um rádio sintonizado na frequência utilizada pela PM.

O bando foi encaminhado para a delegacia, onde o foi autuado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE