PUBLICIDADE
TENSÃO

Índios são presos por extorsão e xavantes tentam invadir fórum em Barra do Garças

Cerca de 100 indígenas se reuniram na frente da unidade judiciária. As polícias Militar, Civil e Federal estiveram no local para impedir a ação

Da Redação

Equipe

10/10/2019 18h05 | Atualizada em 11/10/2019 10h05

Índios são presos por extorsão e xavantes tentam invadir fórum em Barra do Garças

PMMT

Um grupo de cerca de 100 indígenas da etnia Xavante se reuniu em frente ao Fórum da Comarca de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) e tentou invadir a unidade judiciária, na tarde desta quinta-feira (10). A ação foi impedida pela ação das forças de segurança no local. A multidão se mobilizou em protesto à prisão de dois índios suspeitos de extorsão.



No último sábado (5), a dupla foi flagrada cobrando pedágio de um caminhoneiro para liberar o veículo de carga que havia sido retido na região da Aldeia São Marcos. O valor pedido para devolver o caminhão foi de R$ 7,5 mil. Ambos foram presos pela Polícia Federal na manhã de hoje.

Eles foram encaminhados para uma audiência de custódia nesta tarde. Dezenas de xavantes foram até o local para tentar falar com as autoridades. No entanto, agentes das polícias Civil, Militar e Federal foram acionados e fizeram a segurança do Fórum.

Apesar do clima tenso, nenhum registro de confusão ou confronto foi registrado.



.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE