PUBLICIDADE
VÍTIMA ERA MOTORISTA DE APP

Suspeito de envolvimento em latrocínio de idoso é preso na Capital

Crime ocorreu em julho. A vítima estava em uma lanchonete quando foi abordada por três criminosos, que levaram o seu carro

Da Redação

Equipe

10/09/2019 08h03 | Atualizada em 10/09/2019 09h50

Suspeito de envolvimento em latrocínio de idoso é preso na Capital

PJC-MT

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil chegou ao paradeiro de Matheus Dias de Arruda, 20 anos. Ele foi preso nesta sexta-feira (6) em Cuiabá, por suspeita de envolvimento no latrocínio de um idoso de 66 anos, ocorrido em 16 de julho. Na oportunidade, o jovem e mais dois comparsas levaram o carro da vítima, que era motorista de aplicativo.



Segundo o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) os policiais receberam a localização da residência onde o suspeito estaria escondido e foram até o local para efetuar o mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele estava foragido desde o dia do crime.

No local, também foi preso outro acusado de participação no crime, que não teve a identidade revelada e será investigado. Uma arma foi encontrada na casa e passará por perícia para apontar se os disparos que mataram o motorista saíram da pistola.

 



O latrocínio

Carlos Lemes Vieira, 66 anos, era motorista de aplicativo e havia parado em uma lanchonete antes de retomar o trabalho quando foi abordado por três criminosos armados, que anunciaram o assalto. O trio tinha o objetivo de levar o carro, modelo Renault Duster. Porém, o idoso reagiu ao roubo e foi baleado várias vezes na região do tórax. Após o crime, a quadrilha fugiu no veículo do motorista. 

A vítima foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Populares acionaram a Polícia Militar, que rapidamente localizou o veículo com os assaltantes e deu início a uma perseguição. Os policiais deram várias ordens de parada, mas foram ignorados pelo grupo.

A perseguição terminou no bairro Jardim Brasil. Os assaltantes desceram do veículo e trocaram tiros com os militares. Um dos bandidos fugiu, o outro foi atingido no ombro e detido logo em seguida. O terceiro envolvido invadiu uma residência do bairro, mas foi capturado pelos policiais.

Um dos suspeitos identificados foi Lucas Félix de Oliveira, 23 anos. Ele confessou o latrocínio e já foi indiciado pelo crime.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE