PUBLICIDADE
CARGA ILEGAL

PRF apreende quase meia tonelada de agrotóxico na BR-163, em Itiquira

A carga seria levada de Ponta Porã/MS até Rondonópolis/MT; Um segundo veículo fazia o serviço de “batedor”

Da Redação

Equipe

18/04/2019 10h26 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

PRF apreende quase meia tonelada de agrotóxico na BR-163, em Itiquira

Divulgação-PRF

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) apreendeu, na manhã de quarta (17), cerca de 450 Kg de agrotóxico durante fiscalização de rotina na BR-163, em Itiquira (347 km de Cuiabá-MT). O veículo Saveiro, com placas de novo Mundo (MS), recebeu ordem de parada e quando os agentes foram vistoriar o compartimento de carga se depararam com dezenas de sacos do produto de origem estrangeira e sem desembaraço aduaneiro.



 Ao ser indagado, o condutor, M.R.G, de 38 anos, disse que estava transportando a carga de Ponta Porã/MS até o município de Rondonópolis, em Mato Grosso. Além disso, o homem acabou confessando que teria um veículo desconhecido a sua frente fazendo o serviço de “batedor”, mas não saberia descrever qual modelo pois apenas tinham se comunicado via telefone.

Recebida essa informação, os PRFs das Unidades Operacionais do Mineirinho e Rondonópolis saíram em ronda e acabaram abordando o Ford/Ranger, placas de Rondonópolis-MT. O veículo estava sendo conduzido por R.A.R, de 38 anos, que seguia viagem acompanhado de V.R.S, de 36 anos. Versões contraditórias foram apresentadas aos policiais, levantando a suspeita de que aquele seria o veículo “batedor”.

Levados a Unidade Operacional, o motorista da Ranger acabou confessando que estava repassando para o homem que transportava o agrotóxico informações sobre a presença ou não de fiscalização policial. Além disso, disse ser o dono da quase meia tonelada do produto apreendido.



Ao serem feitas buscas no interior da Saveiro, foi encontrado um Alvará de Soltura expedido em 07 de abril, em audiência de custódia na cidade de Dourados-MS, em favor de M. R. G, por ter sido preso pelo mesmo crime de contrabando.

Os três homens receberam voz de prisão. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis (212 km da Capital).

.

FONTE: Assessoria-PRF



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE