PUBLICIDADE
VIDA SALVA

Recém-nascido é salvo após mãe seguir orientação de bombeiro por telefone

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos assim a pessoa mantenha a calma e siga todos os passos necessários para salvar a vítima

Jefferson Oliveira

Jornalista

13/06/2018 08h34 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Recém-nascido é salvo após mãe seguir orientação de bombeiro por telefone

Reprodução

Um recém-nascido que havia se engasgado devido a sucção do leite materno e desacordado após o incidente, foi salvo na noite de terça-feira (12), após a mãe da criança ligar para o Corpo de Bombeiros e seguir as orientações do soldado BM Vinicius Marca em Barra do garças (515 km de Cuiabá-MT).

De acordo com as informações locais, a criança tem apenas sete dias de vida, e a mãe ao amamentar o bebê, percebeu que a criança parou de respirar após engasgar. Imediatamente a mulher ligou 193 e foi orientada pelo soldado Marca a fazer a manobra de Heimlich.

Após seguir as orientações do militar, a criança voltou a respirar e chorar, e o soldado informou a imprensa local que ao ouvir o choro da criança ficou alegre e por ter contribuído para salvar uma vida e também por conseguir cumprir com louvor a missão para a qual foi designado.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos assim a pessoa mantenha a calma e siga todos os passos necessários para salvar a vítima, pois o desespero ou nervosismo só prejudica o atendimento, podendo não ser possível o salvamento do necessitado.

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE