PUBLICIDADE
CONFRESA

Operação tem como alvo quadrilha envolvida em roubos e tráfico em Mato Grosso

No decorrer das investigações, a equipe de policiais civis conseguiu esclarecer roubos ocorridos na região

Da Redação

Equipe

17/01/2018 14h06 | Atualizada em 17/01/2018 14h13

Uma operação de combate a crimes de roubo e tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (16.01) nas cidades de Confresa (1.160 km a Nordeste) e Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste). A operação denominada “Ratoeira” cumpriu 6 mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em roubos e comércio de drogas na região.

O trabalho resultou na prisão de F.R.F, 37 anos e G. G. D. F e na apreensão de munições de diversos calibres. Os suspeitos foram autuados por posse e porte ilegal de munições, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança.

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Confresa com apoio de policiais da Delegacia Regional, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Um dos roubos praticados pelo grupo criminoso aconteceu no dia 06 de novembro, em um posto de combustível, quando suspeitos subtraíram um veículo Chevrolet Onix, dinheiro e objetos pessoais da vítima.

No dia 08 de novembro, a quadrilha voltou a agir e assaltou uma chácara na zona rural, ocasião em que agrediram a vítima e subtraíram um veículo Fiat Strada, e aparelho celular da vítima. O veículo foi utilizado na fuga e posteriormente incendiado pelos criminosos.

No dia 23 de novembro, três integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, Cleydson da Silva Ramos, Clinton Cabalheiro Neto e João Vitor Araujo Conti. Na ocasião, os suspeitos foram surpreendidos com arma de fogo, drogas e munições e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

No decorrer das investigações, a equipe de policiais civis conseguiu esclarecer os dois roubos ocorridos na região, inclusive com a recuperação dos dois veículos subtraídos e do aparelho celular de uma das vítimas, sendo vinculada a participação do grupo criminoso nos dois crimes, entre outros que estão em apuração.

No dia 1º de dezembro, mais dois integrantes da quadrilha foram presos, Jhonatan Custódio Ferreira da Silva e Kalytta Lorrayne Batistae também foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo as investigações, eles são suspeitos de fornecer informações ao grupo, o que facilitou a prática de um dos crimes de roubo.

O delegado de Confresa, André Rigonato e o delegado Marcello Maidame de Porto Alegre do Norte, agradeceram o empenho de todos os servidores que participaram da operação e ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre os servidores da Delegacia Regional de Confresa, com a elucidação de crimes graves, enaltecendo o nome da instituição.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE